A Capacidade de Pensar do Espírito Humano


Devemos guardar-nos como Espíritos que somos


Sl 33:6; Mt 15:28; 26:41; Mc 2:5; Mc 4:40; 5:34; Ato 3:16; 6:5; 11:24; 14:9; 20:21; 24:24; 26:18; 28:23; Rm 1:17; 3:26; 4:20; 9:22; 10:17;12:3; 14:1; 14:23; 1Co 12:9; 13:2; 15:17; 13:13; 2 Co 4:13; 8:7; 10:15; Gal 2:16; 3:22; 3:23; 5:5 ; 6:1; Col 2:5; 2:12; 1Te 3:5; 2 Ts 3:2; 1Tm 1:14; 2:15; 3:13; 4:1; 4:6; 2 Tm 3:8; Tt 1:1; 1:13; Hb 4:2; 6:1; 10:38; 11:3; Tg 1:6; 1 Jo 5:14,15; Ap 14:12;

Eu creio que, se o meu espírito estiver cheio da fé de Jesus Cristo, Deus poderá fazer muitos milagres no meu corpo; e li que o espírito da mulher cananeia tinha uma grande fé em Jesus Cristo, e Ele fez o que ela desejava.
Os espíritos dos quatro amigos, do paralítico de Cafarnaum, tinham fé a qual foi manifestada pelo facto, de eles terem feito, um buraco no telhado e terem baixado o paralítico.
Um espírito que tem medo das circunstâncias, é porque ainda não tem a fé de Jesus Cristo.
A fé que vem Dele, salva a pessoa da doença, e fá-la ficar em paz, louvando o seu Criador.
Se um espírito humano acreditar na fama do Senhor Jesus Cristo, o seu corpo será curado, e receberá perfeita saúde.
É o Espírito de Deus que me dá capacidade de acreditar na Sua palavra.
Devo ser um homem de bem, e devo ser conduzido pelo Espírito Santo, no caminho da fé e do amor, perdoando todo aquele que me ofender, pela fé de que Deus fará justiça.
Todo o espírito humano que tenha fé em Jesus Cristo, pode ser curado no seu corpo, através da palavra que falar, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Os olhos do meu espírito foram abertos, e ele foi convertido das trevas para a luz, e do poder de satanás para Deus, o meu espírito, recebeu o perdão dos seus pecados, e um lugar entre os santificados pela fé do Filho Unigénito de Deus.
O meu espírito deve dar glória a Deus, por tão grande e perfeita salvação, e deve dizer o seguinte:
Duvido da dúvida e de todo o espírito de incredulidade, eu os expulso da minha vida, em nome do Senhor Jesus Cristo.
Devo pregar o evangelho, para que ouvindo a palavra de Deus, as pessoas tenham fé em Jesus Cristo, e O recebam como seu Rei, Senhor e Salvador, e sejam salvas.
É Deus que nos dá uma porção de fé, mas depois cada pessoa, deve estudar a palavra de Deus, para que que a sua fé cresça.
Não devo desprezar, nem julgar o que está enfermo na fé, porque isso não o libertará da dúvida e de outras tentações.
Devo orar por ele e dar-lhe a palavra de Deus, com fé, mas também com amor e perdão, encaminhando-o com mansidão, olhando por mim mesmo, para que não seja também tentado.
Porque devo seguir a fé a esperança e a caridade, mas a maior destas é a caridade.
A fé que recebi deve crescer, (como disse acima), até ser perfeita, como a fé do Senhor Jesus Cristo.
O Espírito de Deus, tem o nome de o Espírito da fé, porque é Ele, que nos dá capacidade de acreditarmos que Deus existe e é galardoador dos que O buscam, e também nos dá capacidade de crer, que Deus nos dá tudo o que pedirmos de acordo com a Sua vontade.
Porque a nossa fé espera no poder do Altíssimo, que ressuscitou a Jesus Cristo, tirando-o do meio dos que estavam separados do seu Criador.
O diabo é o tentador que tenta fazer que as pessoas acreditem nas suas dúvidas e nas suas mentiras, por isso, cada dia, devemos vigiar e orar para não cairmos em tentação.
Há pessoas que não nasceram de novo, e dizem com vaidade, que não acreditam em Jesus Cristo, por isso se tornaram dissolutas e más.
Os cristãos devem usar a fé que Deus lhes deu, devem fazê-lo com muita frequência, e com muita certeza, devido à sua prática, de o fazerem cada dia melhor.
Há espíritos enganadores, humanos e demoníacos, que procuram trazer às pessoas doutrinas mentirosas, por não estarem de acordo com a doutrina do Senhor Jesus Cristo.
Mas os que seguem a fé de Jesus Cristo, usam as chamadas palavras da fé, que sempre concordam com a doutrina do Filho Unigénito de Deus.
A pessoa que tem a fé de Jesus Cristo, também entende que foi Deus que criou os mundos, pelo poder da Sua palavra, não os criou com pedras, nem com qualquer outra espécie de matéria.
A capacidade de crer, pertence a Deus, Ele falou e tudo apareceu, nós devemos crer que podemos ter fé, devemos resistir à dúvida, devemos falar porque cremos na palavra de Deus.

Meditámos sobre a fé que nos foi dada por Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, é assim que seremos prósperos, em tudo o que dissermos e fizermos.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente