A Linguagem da Natureza Criada por Deus


Como Deus Fala


A electricidade revela a sua existência fazendo que se mova o objecto a ela ligado, mas Deus tem formas infinitas de Se revelar.
No dia de pentecostes o Espírito de Deus Se revelou como um vento veemente, e como línguas de fogo, eles ouviram o som e viram o fogo, e os seus espíritos foram cheios do Espírito de Deus.
Deus deu capacidade ao homem de ver a manifestação de Deus, ao ver, ouvir e apalpar a Sua Criação.

1
Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras,
Falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, não com palavras lisonjeiras,
E as suas coisas invisíveis no Seu mundo, desde a criação do universo,
Seu poder, como a sua divindade, claramente se vê que não era perverso.
2
No Filho de Deus, foram criadas todas as coisas, que há nos céus e na terra,
Tudo foi criado por Ele e para Ele, Sua luz, e sabedoria o Salvador descerra.
Mas os homens que não nasceram do Espírito de Deus, andam em trevas,
Tu homem, foste feito à imagem de Deus, mas por teu pecado não te elevas.
3
Homens maus não entendem juízo, mas os que renasceram entendem tudo,
Digno és, Senhor, de receber a honra, e poder por isso, Tua palavra estudo.
Porque Tu Jesus, és o Mediador de uma nova aliança, através da Tua morte,
Tu morreste por mim, deste teu sangue, fazes que o Teu Espírito me exorte.
4
Eu não rejeitarei ao Deus Altíssimo que fala através dos Seus santos servos;
Jesus Cristo pertence aos céus veio para nos salvar, por isso estamos vivos,
Então encho-me do Espírito de Deus, e tenho a certeza: em mim Ele vive já,
Ele me ama, e vive em mim, e em todo o momento viverá, e se manifestará.

Hb 1:1; HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
Rm 1:20; Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
1Co 11:14; Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido?
Cl 1:16; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
Sl 82:5; Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.
Pv 28:5; Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo.
Ap 4:11; Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
Jo 1:50; Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
Jo 5:20; Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis.
Jo 14:12; Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
Hb 11:4; Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala.
Hb 12:24; E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Hb 12:25; Vede que não rejeiteis ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos daquele que é dos céus;

Meditámos sobre a manifestação de um Ser espiritual, cujo poder e inteligência nunca foi ultrapassado, nem poderá ser, Ele se manifestou criando o mundo espiritual, e o mundo material, Ele falou e tudo Lhe obedeceu, e tenho a certeza que eu, como filho de Deus, também tenho o Seu poder, tenho a certeza que Ele me vai ensinar a usar o Seu poder, para que eu faça as obras que Jesus Cristo fez, e até maiores, porque Ele me usa nesse sentido.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente