Devo Crer que Deus Amou o Adão e Eva porque Deus é Amor


Deus Amou o Mundo


Devo crer que Deus amou o Adão e Eva, porque Deus é amor, mas quando eles desobedeceram ao seu Criador, ficaram separados Dele, e deram origem ao mundo, um mundo de pecadores, mas Deus continuou a amá-los baseado no Seu plano de mandar o Senhor Jesus Cristo, para salvar, todo aquele que crer que Jesus Cristo, é o Filho Unigénito do Altíssimo, que morreu por nós para nos salvar, e ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
Deus é o Juiz, Ele não sente ódio, como o diabo e o homem, que está enganado por ele, mas O Altíssimo sendo perfeito e justo deve agir em conformidade com aquilo que o homem faz, portanto vai trazer, para a Sua comunhão espiritual, só aquele que busca a Deus e consegue crer que Jesus Cristo é, o Seu enviado para salvar, a todo o que crê e lhe obedece.
Devo crer que eu sou a luz do mundo, porque recebi Jesus Cristo, e Ele é a luz verdadeira que alumia a todo o homem que vem ao mundo, apesar de eu me ter afastado de Deus, já me voltei para Ele e o procurei, e o encontrei, ao receber Jesus Cristo.
Portanto não devo esconder a mensagem Dele, a luz do meu Criador, e perfeito amigo, que nunca falha, nem pode falhar.
Mas devo ir por todo o mundo, pregando o evangelho a toda a criatura, porque o Espírito de Deus usará o evangelho, para fazer conhecer, o que nos é dado gratuitamente por Deus.
Jesus Cristo permanece eternamente, e tem um sacerdócio perpétuo, portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Devo escolher a que árvore quero pertencer, o meu espírito é uma vara na videira verdadeira, não devo fazer aliança espiritual, com aqueles que não buscam a Deus, e estão separados Dele, pelo seu próprio pecado.
Estas pessoas não entendem a palavra de Deus, nem a nossa, porque não têm o Espírito Santo.

Jo 3:16; Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Mt 5:14; Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Mt 13:38; O campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
Mc 16:15; E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Joa 1:10; Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.
Jo 9:39; E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
Jo 12:31; Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.
Jo 14:22; Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás-de manifestar a nós, e não ao mundo?
Jo 14:30; Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;
Jo 16:11; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Jo 16:33; Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Jo 17:9; Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
Rm 8:21; Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
1Co 1:21; Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
1Co 2:12; Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
1Co 15:28; E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Cl 2:20 - Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, porque vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo,
Hb 2:3; Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
Hb 7:25; Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.
Tg 4:4; Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
1Jo 2:2; E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
1Jo 2:16; Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
1Jo 3:1; VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque o não conhece a ele.
1Jo 4:5; Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
1Jo 4:14; E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
1Jo 5:4; Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
1Jo 5:19; Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
Apo 3:10; Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Ap 11:15; E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Ap 12:9; E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Ap 16:14; Porque são espíritos de demónios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Meditámos sobre o facto glorioso de que Deus quer salvar a todo aquele que crê que Jesus Cristo, é o Filho Unigénito do Altíssimo, que morreu por nós para nos salvar, e ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente