Aquele que Recebe e Obedece a Deus Vencerá


Como o Sol quando Sai na sua Força


Devo amar a Deus, fazendo a Sua vontade, não matando, não adulterando, não furtando etc..
Jo 15:14; Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Foi Jesus Cristo que disse isto aos Seus discípulos.
O desejo de Deus, era fazer de Sansão, um verdadeiro vencedor, que vivesse em santificação, mas ele não sabia sujeitar-se a Deus, e resistir ao diabo, e aos seus pensamentos maus.
Tinha muita força nos seus músculos, porque o seu espírito recebeu essa força proveniente de Deus, mas mesmo assim, ele não louvou o Seu Criador.
Também a evolução da matéria e da carne, mostram um Deus totalmente sábio, mas aquele que se separar Dele, separado ficará, por toda a eternidade.
O Sansão tinha muita fé, mas faltava-lhe sabedoria, e entendimento para reconhecer que tudo, o que ele tinha, vinha de Deus, e que sem Ele nada podia fazer, só no fim da sua vida, rodeado de inimigos, que adoravam o falso deus dagon, é que ele reconheceu que o seu Deus tudo pode fazer.
Eu devo pregar a palavra de Deus, para livrar da mentira, os que estão predestinados para a salvação, que há em Jesus Cristo, o filho Unigénito de Deus, e que só usufruirão aqueles que O receberem, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Devo ser dirigido pelo Espírito de Deus, e para que isso aconteça devo estar cheio da palavra, que Deus revelou aos homens santos, que falaram inspirados pelo Espírito Santo.
O Espírito de Deus, manifesta-se em mim, ensinando-me coisas boas para a igreja, que é guiada pelo Senhor Jesus Cristo.
1Co 12:3; Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
O Sansão tinha recebido a grande, e anormal capacidade física, mas esta vinha do Espírito de Deus, e sem Ele, o Sansão, nada podia fazer, assim como o rei Saúl, e o rei Nabucodonosor, que pecaram e perderam a capacidade que Deus lhes tinha dado.
Mas eu devo levantar os meus olhos para o céu, e devo bendizer o Altíssimo, devo louvá-Lo e glorificá-Lo, porque Ele vive, e domina para sempre, usando o Seu exército celestial.
Ele pode humilhar aos que andam na soberba, como era o caso de Sansão e outros, que não meditavam na palavra de Deus, de dia e de noite com o propósito de obedecerem ao seu Criador, e para se conduzirem com prudência, enchendo-se do Espírito de Deus e da Sua palavra, para estarem prontos a ser usados por Ele, como o pombo, que nem sempre voa, mas está sempre pronto para voar.
O Crente deve estar sempre pronto para ser usado pelo Espírito do seu Criador, e Senhor.



Dn 4:37; Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico a lei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.
1Cr 10:13; Assim morreu Saúl por causa da sua transgressão com transgrediu, contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, a qual não havia guardado; e também porque buscou a adivinhadora para a consultar.
Is 48:17; Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
At 20:20; Como nada, que útil seja, deixei de vos anunciar, e ensinar publicamente e pelas casas,
1Co 12:7; Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Jz 5:31; Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Porém os que te amam sejam como o sol quando sai na sua força.
Sl 19:5; Que é qual é noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho.
Sl 84:11; Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na rectidão.
Hb 11:32; E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo para contar de Gedeão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de David, e de Samuel e dos profetas,
Jz 13:5; Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Jz 13:25; E o espírito do Senhor começou a impelir de quando em quando para o campo de Dan, entre Zora e Estaol.
Jz 14:6; Então o Espírito do Senhor se apossou dele tão possantemente, que o fendeu de alto a baixo, como quem fende um cabrito, sem ter nada na sua mão; porém nem a seu pai nem a sua mãe deu a saber o que tinha feito.
Jz 14:19; Então o Espírito do Senhor tão possantemente se apossou dele, que desceu aos ascalonitas, e matou deles trinta homens, e tomou os seus vestidos, e deu as mudas de vestidos aos que declararam o enigma; porém acendeu-se a sua ira, e subiu à casa de seu pai.
Jz 15:6; Então disseram os filisteus: Quem fez isto? E disseram: Sansão, o genro do timnata, porque lhe tomou a sua mulher, e a deu a seu companheiro. Então subiram os filisteus, e queimaram a fogo a ela e a seu pai.
Jz 15:14; E, vindo ele a Lequi, os filisteus lhe saíram ao encontro, jubilando; porém o Espírito do Senhor possantemente se apossou dele, e as cordas que ele tinha nos braços se tornaram como fios de linho que estão queimados do fogo, e as suas amarraduras se desfizeram das suas mãos.
Jz 15:11; Então três mil homens de Judá desceram até à cova da rocha de Etam, e disseram a Sansão: Não sabias tu que os filisteus dominam sobre nós? Por que, pois, nos fizeste isto? E ele lhes disse: Assim como eles me fizeram a mim, eu lhes fiz a eles.
Jz 15:19; Então o Senhor fendeu a caverna que estava em Lequi; e saiu dela água, e bebeu; e o seu espírito tornou e reviveu; pelo que chamou o seu nome: A fonte do que clama, que está em Lequi até ao dia de hoje.
Jz 16:31; Então os seus irmãos desceram, e toda a casa do seu pai, e tomaram-no, e subiram com ele, e sepultaram-no entre Zorá e Estaol, no sepulcro de Manoé, seu pai. Ele julgou a Israel vinte anos.
Ef 6:12; Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
2Co 3:5; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
Fp 4:8; Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Cl 3:2; Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Rm 14:19; Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.

Sansão teve muitos inimigos, e foi vencido, porque não sabia, que os inimigos que usavam aquelas pessoas eram os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, e as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Ele não os expulsava, e não expulsava os pensamentos maus, ele irava-se e pecava, porque não era prudente, ele não se negava a si mesmo, ele dava lugar ao diabo, e por isso, o Espírito de Deus se entristecia com a sua forma de pensar e agir, ele não estava sempre preparado, para ser usado pelo Espírito do seu Criador, não se arrependia, não perdoava, vivia em vinganças, e ceifava o que que semeava.
Eu devo ser santo, como Deus é, devo pensar e viver no caminho da fé, da esperança e da caridade.
Devo falar, de fé, esperança e caridade, e de coisas que sirvam para edificação, esteja eu, sozinho ou acompanhado.







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente