A Maneira de Pensar Correcta, que Vem de Deus


Enchei-vos dos Pensamentos de Deus pela Sua Palavra


O nosso alvo é, que nos enchamos dos pensamentos do Criador, então Ele pode guiar os nossos pensamentos.
Podemos pedir-Lhe que nos faça saber os Seus pensamentos, que ele fez conhecidos a Moisés, principalmente devemos saber que Deus é Espírito, é Luz, é Vida eterna, e devemos adorá-Lo só a Ele, em espírito re em verdade.
Devemos ter um dia de descanso, só para O adorar, devemos honrar ao nosso pai, e à nossa mãe, mas não devemos:
Matar, adulterar, furtar, dizer falso testemunho contra o nosso próximo, cobiçar a casa do nosso semelhante, a sua esposa, os seus bens materiais.
Então seremos felizes, se nascermos de Deus, e se Lhe obedecermos.
Deus está atento, a todos os nossos pensamentos, e se a pessoa não se sente satisfeita, é porque não está a perdoar, como Deus a perdoa, ela não está a perdoar os seus inimigos, não está a ser boa, nem para si mesma, nem para os seus inimigos.
Devemos primeiro receber o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, devemos dar-Lhe o nosso espírito, devemos encher-nos a nós mesmos com o Espírito de Deus, e então Ele endireitará os nossos pensamentos.
Então poderemos servir a Deus, pregando, expulsando demónios, curando, abençoando, e livrando as pessoas dos seus pensamentos maus.
S. Paulo foi um homem mais que vecendor, porque aprendeu o que Jesus Cristo lhe ensinou, e O serviu, com os pensamentos que aprendeu Dele.
Justos e verdadeiros são os pensamentos do Deus vivo e verdadeiro, que pensa à velocidade da luz, por isso não podemos vê-lo, porque nós pensamos, a uma velocidade menor por causa do nosso cérebro humano e material, nós falamos muito lentamente, é como um corredor humano que corre mais lentamente do que outro.
O Adão poderia vir a ter acesso aos pensamentos de Deus, mas seguiu os pensamentos do diabo, e perdeu tudo.
Devemos amar a Deus, e aos seus pensamentos, devemos amar o nosso Pai Celestial, acima de todas as coisas e pessoas, essa é a forma de pensar correcta, amá-Lo leva-nos a conhecê-Lo, e a servi-lo....
Isto só é possível porque Jesus Cristo morreu, ressuscitou e é o Rei eterno, cumpriu toda a maldição que devia vir sobre a descendência do Adão, fazendo-Se pecado e maldito ao tomar o nosso lugar na cruz do calvário.

Gl 3:13; Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Jb 40:19; Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada.
Dt 21:23; O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança.
Sl 17:5; Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem.
Sl 25:4; Faz-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Sl 103:7; Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel.
Sl 119:1; BEM-AVENTURADOS os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor.
Sl 119:3; E não praticam iniquidade, mas andam nos seus caminhos.
Sl 119:168; Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti.
Pv 5:21; Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele aplana todas as suas carreiras.
Pv 14:12; Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
Pv 14:14; Dos seus caminhos se fartará o infiel de mas o homem bom se fartará de si mesmo.
Pv 23:26; Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
Is 45:2; Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Is 45:13; Eu o despertei em justiça, e todos os seus caminhos endireitarei; ele edificará a minha cidade, e soltará os meus cativos, não por preço nem por presentes, diz o Senhor dos Exércitos.
Is 49:9 - Para dizeres aos presos: Saí; e aos que estão em trevas: Aparecei. Eles pastarão nos caminhos, e em todos os lugares altos terão o seu pasto.
Is 55:8; Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Is 55:9; Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Is 57:18 - Eu vejo os seus caminhos, e os sararei, também os guiarei, e lhes tornarei a dar consolações, e aos seus pranteadores.
Lc 1:76; E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás-de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
1Co 4:17; Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja.
Ap 15:3; E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.
Gn 3:24; E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
1Co 12:31; Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Hb 10:20; Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
Tg 5:20; Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.
Jo 14:4; Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
Jo 14:6; Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
At 9:17; E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

Meditámos sobre a maneira de pensar correcta, que vem de Deus, por Jesus Cristo nosso Salvador.






















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente