Não Devo Agir Sem Pensar nas Consequências

Julgar como Juiz

Mt 7:1-14;

1. 1 Pd 5:7; Não julgueis para que não sejais julgados. (Quando semeamos, ceifaremos, se julgarmos seremos julgados, portanto ao vermos algo que não nos agrada oremos a Deus para que seja Ele a resolver).
2. Porque com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós.
3. E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? (cada pessoa deve julgar primeiro, a si mesma)
4. Ou como dirás ao teu irmão: deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? (se no mundo material isto é impossível, no mundo espiritual também é)
5. Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
6. Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, (não vale a pena estarmos a repreender pessoas que não apreciarão a nossa repreensão) ; não aconteça que as pisem com os pés, e, voltando-se, vos despedacem. (há pessoas más que se tentarmos corrigi-las poderão querer fazer-nos mal).
7. Pedi, e dar-se-vos-á; (peçamos a Deus por essas pessoas e Ele dará a solução) buscai e encontrareis (encontraremos pessoas que queiram ouvir o evangelho) batei e abrir-se-vos-á. (o coração das pessoas se abrirá para receber Jesus como seu Salvador).
8. Porque aquele que pede, recebe; e o que busca encontra; e ao que bate se abre.
9. E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (o filho tem fé no seu pai e este não quer que o seu filho a perca).
10. E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11. 1 Jo 5:14; Se vós, pois sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Deus quer que tenhamos fé Nele, e portanto, sendo omnipotente, nos dará o que lhe pedirmos, segundo a Sua vontade).
12. Rm 13:8-10; Mt 7:17; Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
13: (viver em amor, é entrar pela porta estreita) Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta (os que estão indo para o inferno entraram pela porta larga, sem amor, e pelo caminho espaçoso) e espaçoso o caminho, que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela.
14. E porque estreita é a porta e apertado o caminho, que leva à vida, e poucos há que a encontrem. (Lc 15:4; Jo 3:16; 13:18; 15:16,19; 1 Co 1:27; Ef 1:4; 2 Ts 2:13; Tg 2:5; É Deus que nos chama e escolhe, senão ninguém encontrava o caminho, a verdade e a vida, que é o Filho Unigénito de Deus).
a. Gn 3:24; Is 6:2; Poderia falar-vos do sol, das estrelas, do facto de o Espírito de Deus ser o Espírito de verdade, podia falar-vos do macaco, do homem, da mulher, dos anjos, arcanjos, querubins, serafins, etc., mas vou só escrever sobre o Caminho que nos conduz ao céu à comunhão com o nosso Criador.
b. O Adão e Eva duvidaram da palavra verdadeira do seu Criador e confiaram, tiveram fé, na palavra mentirosa, do inimigo de Deus; este não lhes disse que Deus era uma ilusão da sua mente, mas disse à Eva que O Deus que eles ouviam falar com eles era mentiroso e não queria que eles soubessem a verdade sobre eles mesmos, sugeriu que eles podiam saber tanto como O
seu Criador, se comessem do fruto proibido, então a mulher usou a sua capacidade de ver e deduziu que o fruto proibido, não a faria morrer, como Deus tinha dito... de facto comeu e fisicamente, não morreu imediatamente, mas entretanto o seu espírito morreu, ficou separada de Deus.
c. Então foi a queda do ser humano, e a vitória do inimigo de Deus, mas o nosso Criador, tem um plano para salvar todo aquele que Ele chama e escolhe. Louvado seja Deus.
d. Alguns dizem que Deus, se existe, é injusto, porque imputam-Lhe o mal que o diabo faz, e não sabem que Deus deu ao ser humano capacidade de obedecer a quem quiser.
e. Mt 7:24-29; 24:37; Hb 11:1-40; Se uma pessoa trabalhar na construção naval e lhe disserem para se colocar sobre uma tábua com um milímetro de espessura, cujas extremidades estejam a metro de distância, será que ela acredita que a tábua suporta o seu peso? É óbvio que não, porque está informada sobre a sua capacidade, Jesus falou sobre aquele que escuta as suas palavras e nelas acredita e age de acordo com a vontade de Deus para a sua salvação, assim como o Noé que se salvou porque acreditou... Deus, é perfeito, imutável, omnipotente, omnisciente, omnipresente, imanente e transcendente, Ele é a rocha espiritual, na Qual confiaram os heróis da fé, a pessoa que confia na palavra do seu Criador, é mais que vencedor.
f. Amigo leitor, confie, receba Jesus, o Filho Unigénito de Deus, Ele é mais forte que as coisas mais fortes.
g. Imagine a hora da sua morte, ou o tempo da vinda de Jesus e ouça-O a dizer-lhe: vem entra no gozo da vida santa e eterna.
h. Já entrou pela porta da vida eterna? senão o fez, faça agora esta oração:
Jesus eu te recebo agora como meu Rei, Senhor e Salvador, perdoa os meus pecados, limpa-me da minha injustiça e enche-me do Teu Santo Espírito. Amém.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente