Jesus Cristo Tomou sobre si as Enfermidades


Tinham Enfermidades e Sararam


Mt 5:45; (comentário) A nossa intenção é mostrar pela palavra de Deus, que todos os que estão neste planeta, recebem de graça, o sol, e a chuva, e têm um corpo humano, que precisa de ser lavado, alimentado, curado etc..
Apesar de, em Adão, eu ter pecado, e ter duvidado de Deus, Ele me perdoou e me salvou, porque Jesus Cristo morreu em meu lugar, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e eu fui adoptado para a Sua família.
Então Deus me cura e livra de todo o mal.
Devo crer que o Filho Unigénito Deus, ouviu a voz do Pai Celestial, guardou todos os seu mandamentos, e Deus podia tê-Lo exaltado sobre todas as nações da terra, e podia ter-Lhe dado as seguintes bênçãos:
Felicidade, na cidade e no campo, muitos filhos abençoados, terra, vacas, ovelhas, cestos, amassadeiras, e outros animais, tudo abençoado pelo nosso Pai Celestial.
Podia ter sido feliz ao entrar e ao sair em qualquer lugar.
Deus podia fazer que os seus inimigos, fugissem diante Dele, seria abençoado, nos Seus celeiros, e em tudo onde pusesse a Sua mão, Ele e o Seu povo, podiam ter sido agradáveis a Deus, vivendo em santificação, e todos os povos da terra teriam tido temor Dele e do seu povo, emprestaria a muita gente, mas Ele não tomaria emprestado. Só estaria por cabeça e não por cauda, por cima e não por baixo.
Mas Jesus Cristo, tomou sobre si mesmo a minha carga, as minhas enfermidades, e dores, que eu devia sofrer, conforme a maldição que devia vir sobre a pessoa que não faz a vontade de Deus.
Ele quis tomar o lugar do Adão pecador, e o lugar de toda a descendência dele, e disse ao Pai Celestial o seguinte:
Jo 8:29; (comentário) Pai Celestial, eu merecia todas as Tuas bênçãos porque só faço o que Te agrada, e o Adão merecia ser amaldiçoado eternamente, mas Eu quero tomar o lugar dele, quero morrer por ele, quero ir ao inferno por ele, para que possas dar-lhe a bênção que eu ganhei.

Gl 3:13; Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Is 53:4; Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mt 8:8; E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas diz somente uma palavra, e o meu criado sarará.
Mt 12:10; E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
Mc 3:15; E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demónios:
Lc 4:18; O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
(comentário) De entre muitas outras coisas o Senhor Jesus Cristo, foi enviado para curar os quebrantados do coração, os cansados e desanimados.
Lc 5:17; E aconteceu que, num daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, e da Judeia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar.
(comentário) O Senhor Jesus Cristo, só curava com a virtude de Deus Pai, mas o Senhor Espírito Santo estava sobre Ele.
Lc 7:3; E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
Lc 9:2; E enviou-os a pregar o reino de Deus, e a curar os enfermos.
Lc 14:3; E Jesus, tomando a palavra, falou aos doutores da lei, e aos fariseus, dizendo: É lícito curar no sábado?
At 4:30; Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
1Co 12:9; E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
1Co 12:28; E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
1Co 12:30; Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Mt 8:7; E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
At 3:16; E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
(comentário) A fé vem por meio do Senhor Jesus Cristo, porque Ele é o Verbo de Deus, é a Palavra de Deus, que nos dá fé grande e viva.
At 4:22; Pois tinha mais de quarenta anos o homem em quem se operara aquele milagre de saúde.
At 9:34; E disse-lhe Pedro: Eneias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faz a tua cama. E logo se levantou.
Ato 15:23; E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
At 23:26; Cláudio Lísias, a Félix, potentíssimo presidente, saúde.
At 27:34; Portanto, exorto-vos a que comais alguma coisa, pois é para a vossa saúde; porque nem um cabelo cairá da cabeça de qualquer de vós.
(comentário) Cada pessoa deve alimentar o seu corpo, com comida boa e saborosa.
Tg 1:1; TIAGO, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde!
3Jo 2; Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Ex 15:26; E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e obrares o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egipto; porque eu sou o Senhor que te sara.
1Jo 2:1; MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
(comentário) Quando alguém transgredir algum mandamento, mas se arrepender, e confessar a Deus os seus pecados, e os deixar, Deus é fiel e justo, para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda a injustiça.
Ex 23:25; E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
(comentário) Servir a Deus, confiando na justificação e graça do Senhor Jesus Cristo, é a condição para que Deus nos abençoe, e nos cure de toda a enfermidade.
Sl 103:3; Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Is 53:4; Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Jr 16:4; Morrerão de enfermidades dolorosas, e não serão pranteados nem sepultados; servirão de esterco para a terra; e pela espada e pela fome serão consumidos, e os seus cadáveres servirão de mantimento para ás aves do céu e para os animais da terra.
Jr 16:11; (comentário) O povo de Israel tinha deixado a Deus, e serviam deuses falsos, se ele se arrependesse e cresse no Messias que Deus tinha prometido, então Deus o curaria.
Mt 4:23; E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mt 4:24; E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava.
(comentário) E, cura hoje, porque Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Hb 13:8; Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Mt 8:17; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mt 9:35; E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
(comentário) Ele levaria sobre Si mesmo, estas enfermidades e moléstias, que eram parte das maldições que pertenciam aos desobedientes, porque nos resgataria da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós.
Mc 1:34; E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demónios, porém não deixava falar os demónios, porque o conheciam.
Joa 1:1; 9:39 (comentário) Os demónios conheciam o Senhor Jesus Cristo, porque Ele é o Verbo que estava com Deus, e era Deus, desde o princípio.
Mc 3:15; E para que tivessem o poder de curar as enfermidades e expulsar os demónios:
Lc 5:15; A sua fama, porém, se propagava ainda mais, e ajuntava-se muita gente para o ouvir e para ser por ele curada das suas enfermidades.
Lc 6:17; E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judeia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom;
Lc 7:21; E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.
Lc 8:2; E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demónios;
(comentário) Os espíritos malignos produziam enfermidades, que podiam ser curadas, e expulsar os esses espíritos também é curar o doente.
Lc 9:1; E, CONVOCANDO os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demónios, e para curarem enfermidades.
At 19:12; De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.
Ato 28:9; Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.
1Tm 5:23; Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.
Gn 3:19; No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Meditámos sobre o seguinte assunto:
O Adão e todos os seus descendentes, porque desobedeceram a Deus, foram amaldiçoados, mais tarde Deus revelou a Moisés, que as maldições em resumo eram as seguintes: pestes, morte, era o facto de serem vencidos pelos seus inimigos, sofreriam loucura, adultério, morte dos seus animais, roubos, perda de filhos e filhas, opressão, dívidas, escravatura, enfermidades etc..
Mas ao receberem o Cordeiro de Deus, como seu Rei, Senhor e Salvador, seriam salvos dessas maldições, porque o Cordeiro morreria em seu lugar, e sofreria todo o castigo que o Adão e sua geração mereciam.




















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente