Dois ou três reunidos em Nome do Filho Unigénito de Deus Têm Direito a Usar a sua Autoridade


Porque Devemos Ir à Igreja


A nossa intenção é estudar as razões, segundo a palavra de Deus, que nos devem levar a assistir às reuniões dos filhos de Deus, na igreja local, onde gostamos de ir, de forma continuada.
A mim convém-me ir a uma igreja local, com a minha esposa, porque me tratam bem e concordo com a maior parte da doutrina que é ensinada, e também sentimos a presença de Deus etc..
Creio que todos os que recebemos o Senhor Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e salvador, e que nascemos da água e do Espírito Santo, devemos assistir e aprender numa igreja que ensine de acordo com a doutrina do Filho Unigénito do nosso Pai Celestial.


Lc 16:25; Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
Lv 19:18; Mt 5:43,44; (comentário) O verdadeiro cristão deve contar com a ajuda dos anjos de Deus, deve assistir à sua igreja local, deve ajudá-la financeiramente, para que haja mantimento na casa de Deus.
Um cristão deve ajudar em tudo o que puder, não deve só pensar em si mesmo, mas deve cumprir a lei de Deus.
Aquele que sabe e pode fazer o bem e o não faz comete pecado, está a transgredir o mandamento, de amar o seu próximo, e até deve amar o seu inimigo.
Mas o homem rico, não tinha nascido de novo, e não fazia nada do que foi escrito acima, por isso estava separado de Deus, e assim ficou depois da morte do seu corpo, por isso, estava atormentado, e a sua oração não foi respondida, porque não queria ouvir a palavra de Deus.
Rm 1:12; Isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado pela fé mútua, assim vossa como minha.
(comentário) Quando os cristãos se reúnem, creio que todos têm fé, e assim são consolados, porque pensam: nós estamos reunidos porque acreditamos, que Jesus Cristo Ressuscitou, e por todo o mundo, há cristãos reunidos, porque Ele ressuscitou, e está presente com eles nas reuniões, e também o Espírito de Deus é consolado, porque se alegra pelo facto de os justificados, estarem a viver da sua fé, e no caminho da fé e do amor de Deus.
2Co 7:7; E não somente com a sua vinda, mas também pela consolação com que foi consolado por vós, constando-nos as vossas saudades, o vosso choro, o vosso zelo por mim, de maneira que muito me regozijei.
Ap 2;1-7; (comentário) Na igreja o pastor é o anjo de Deus, mas cada crente deve orar a Deus por ele, para que se faça tudo decentemente e com ordem.
Cada crente deve ouvir o que o Espírito diz às igrejas.
Mt 7:24; Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
(comentário) Depois de irmos à igreja, devemos ser justos, e seremos cumpridores da palavra de Deus, se aprendermos na igreja, a doutrina do Senhor Jesus Cristo, e se a praticarmos, podemos estudar em casa, e podemos fazer o que Jesus manda até sabermos fazer sem esforço.
Mt 18:20; Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Jo 20:24; Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
(comentário) Na reunião dos discípulos de Jesus, que foi no domingo, o Tomé não foi a essa reunião, por isso perdeu a bênção de ver o Senhor Jesus Cristo, ele ficou atrasado em relação aos outros discípulos, que O viram, devia acreditar na palavra dos outros discípulos, mas faltava-lhe o privilégio de ter visto o Seu Senhor, e Mestre, e não conseguia acreditar.
Mas no domingo seguinte, não faltou à reunião e pôde ver o seu Mestre, que o amava, Ele não era visível, mas ouviu as palavras de Tomé, e respondeu seu desejo e sua oração.
At 1:14; Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
At 2:42; E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
(comentário) Isto é algo que a igreja ainda hoje faz, portanto o verdadeiro cristão, deve estar em todas as reuniões, mas mais importante, é a reunião de domingo.
Eu, pela graça de Deus, tenho feito isso, mesmo quando fui trabalhar para a Suécia, e para a Holanda, e quando estava no mato, onde não havia igreja bíblica, juntava-me com outros e líamos a bíblia.
At 2:1; E, CUMPRINDO-SE o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
At 4:31; E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
(comentário) O Espírito Santo enche-nos de ousadia para anunciar a Palavra de Deus.
At 12:12; E, considerando ele nisto, foi a casa de Maria, mãe de João, que tinha por sobrenome Marcos, onde muitos estavam reunidos e oravam.
(comentário) A igreja pode orar por assuntos especiais, neste caso Pedro estava preso, e Deus o libertou enviando o Seu anjo.
At 15:25; Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns varões e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
At 16:16; E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
1 Tm 5:22; (comentário) Creio que Paulo agiu, precipitadamente porque ninguém lhe pediu para expulsar aquele espírito, audívelmente, e assim ficou envolvido nas consequências da corrupção do diabo, deram-lhes muitos açoites com varas, e foram presos injustamente, eles deviam ter sido prudentes, podiam ter expulsado o espírito inaudívelmente.
Rm 16:3; Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus,
Rm 16:5; Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epéneto, meu amado, que é as primícias da Ásia em Cristo.
1Co 11:17; Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.
1Co 11:18; Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.
1Co 11:20; De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.
1Co 11:33; Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.
Hb 9:14; (comentário) A santa ceia, deve nos recordar, que Jesus Cristo foi traído, e o pão partido, nos deve recordar o corpo do nosso amado Mestre que foi ferido, ele ficou como raiz de uma terra seca, não tinha parecer nem formosura, Ele foi desprezado, e considerado o mais indigno entre os homens, escondiam o rosto para não O verem...e pelas Suas pisaduras fomos sarados.
Também devemos recordar que o vinho simboliza a aliança com Deus Pai,
porque o sangue de Cristo purifica as nossas consciências das obras que não agradam a Deus.
E cada v ez que nos reunimos, para comer o pão e beber o vinho, estamos a dizer que acreditamos que o nosso querido Mestre morreu em nosso lugar, ressuscitou e virá buscar-nos.
1Co 14:26; Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
(comentário) O nosso alvo, ao assistirmos à reunião, deve ser o facto de contribuirmos para a paz e para a edificação de uns para com os outros,
e devemos agradar ao nosso próximo no que é bom para edificação, para edificação, exortação e consolação, para sua edificação em amor.
1Co 16:19; As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afectuosamente no Senhor Áquila e Prisca, com a igreja que está em sua casa.
Cl 3:15; E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine nós vossos corações; e sede agradecidos.
(comentário) Devemos saber que pertencemos ao cabeça da igreja, que é o Cristo, e Ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Sl 133:1; OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
Ef 4:11; E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
(comentário) Estes certamente serão inspiração para os outros dons, que também foram dados à igreja local.
Hb 10:25; Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Ap 1:9; Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
(comentário) Creio que João apesar de perseguido e levado para a ilha de Patmos, não se esqueceu que pertencia à igreja de Deus, salva pela morte de Jesus Cristo.
Deduzo que ele não estava de férias nessa ilha, senão teria falado nisso, mas pela sua linguagem, pois ele fala em aflição e em paciência, devia ter sido exilado para aquela ilha.
1Co 9:16; Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Meditámos sobre o nosso dever de assistirmos a uma igreja local, e de usarmos os dons que Deus nos deu, e também devemos procurar com zelo os melhores dons e devemos seguir o caminho do amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente