Deus é Omnipotente


O Verdadeiro Deus Mantém e Defende a Si e à sua Criação

A nossa intenção é mostrar que O nosso Pai Celestial, sempre Se defendeu a Si Mesmo, e ajuda o Seu povo, a prosperar.
mas o Baal, não se defendeu, quando o Gedeão derrubou o seu altar, o pai do Gedeão, Joás, abiezrita, deixou de acreditar no Baal, e defendeu o seu filho Gedeão, que tinha sido revestido pelo Espírito de Deus, ele achava que o Baal defenderia o seu altar, mas como isso não aconteceu, não mais o defendeu.
Todavia, o resto dos adoradores do Baal, continuaram a fazer guerra, para defenderem um deus que não se defendia a si mesmo.
No tempo do profeta Elias, este demonstrou que o Deus vivo, em Quem vivemos, nos movemos e existimos, é o Pai do nosso espírito, este Deus verdadeiro ordenou a Elias, que Lhe pedisse fogo do céu, para incendiar o holocausto, e o altíssimo mandou esse fogo, mas os sacerdotes de Baal, não obtiveram resposta do seu deus falso.
O Deus que se revelou ao Adão, ao Noé, ao Abraão, ao Isaac, ao jacob, ao Moisés, etc., nunca mandou fazer o que os sacerdotes de Baal mandavam, que são coisas absurdas, coisas do diabo, portanto a diferença, consistia no facto de cada revelação ser muito diferente.
O profetas do Deus vivo e verdadeiro, falavam inspirados pelo Espírito santo, mas os sacerdotes do Baal, eram carnais, viviam só pela sua mente, cheia de idéias mentirosas e malignas.
a doutrina do Senhor Jesus Cristo, é baseada na Sua interpretação do Velho Testamento, Ele cumpriu mais de trezentas profecias, dos verdadeiros profetas de Deus, mas existem hoje, no ano dois mil e dez depois de Cristo, pessoas que escrevem conselhos, que não estão de acordo com a doutrina do Filho unigénito de Deus, isto acontece por duas ou mais razões.
Ou a pessoa não conhece a doutrina do Senhor Jesus Cristo, ou não acredita nela.
O Pai Celestial, é mais sábio do que qualquer homem, e do que todos os que eram considerados deuses.
Se uma pessoa rejeitar o Filho unigénito de Deus, não terá paz, nem agora, nem eternamente, porque Ele é o príncipe da paz, morreu, ressuscitou e é o Rei, dos reis, e o Senhor dos senhores.


Ose 2:16 Acontecerá, naquele dia, diz o Senhor, que me chamarás: Meu marido; e não mais me chamarás: Meu senhor.
(comentário) Deus disse que o povo devia chamar-Lhe, marido, e Pai, porque grande parte do povo, dava o nome de senhor, ao Baal.
Jer 3:19 Mas eu dizia: Como te porei entre os filhos, e te darei a terra desejável, a excelente herança dos exércitos das nações? E eu disse: Pai me chamarás, e de mim te não desviarás.
Jer 7:31 E edificaram os altos de Tofeth, que está no Vale do Filho de Hinom, para queimarem no fogo a seus filhos e a suas filhas, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.
Jer 19:5 Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem me veio ao pensamento.
1Re 18:36 - Sucedeu, pois, que, oferecendo-se a oferta de manjares, o profeta Elias se chegou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaac e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas.
Jui 6:11 - Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gedeão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.
Jui 6:25 E aconteceu naquela mesma noite, que o Senhor lhe disse: Toma o boi do teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é do teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
Jui 6:28 Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derribado, e o bosque estava ao pé dele, cortado; e o segundo boi fora oferecido no altar de novo edificado.
Jui 6:31 Porém Joás disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? Livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender ainda esta manhã será morto; se é deus, por si mesmo contenda; pois derrubaram o seu altar.
(comentário) O Deus de Jesus Cristo, é omnipotente, e omnisciente, e omnipresente, imanente e transcendente, é Espírito, Ele defende o Seu povo
Ele manda fogo e incendeia a lenha etc., Um deus de madeira, pedra, ouro, ou de qualquer outro material, nunca pode ser o Deus vivo, que dá a vida ao homem, e aos animais.
Gal 6:7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Job 9:3 Se quiser contender com ele, nem a uma de mil coisas lhe poderá responder.
Job 9:4 Ele é sábio de coração, e forte em poder; quem se endureceu contra ele, e teve paz?
Job 9:5 Ele é o que transporta as montanhas, sem que o sintam, e o que as transtorna no seu furor.
Job 9:11 Eis que ele passa por diante de mim, e não o vejo; e torna a passar perante mim, e não o sinto.
Job 9:33 - Não há entre nós árbitro que ponha a mão sobre nós ambos.
Job 12:19 - Aos príncipes leva despojados, aos poderosos transtorna.
Job 23:9 - Se opera à esquerda, não o vejo; encobre-se à mão direita, e não o diviso.
Sal 146:9 - O Senhor guarda os estrangeiros; ampara o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
Ecl 6:10 - Seja qualquer o que for, já o seu nome foi nomeado, e sabe-se que é homem, e que não pode contender com o que é mais forte do que ele.
Apo 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apo 13:11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
(comentário) O homem não sabe responder a Deus, não pode contender com o Altíssimo, a besta que subiu da terra, é um homem, e portanto, não sabe responder a Deus, não pode contender com o seu Criador.
Isa 24:1 EIS que o Senhor esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.
Isa 40:26 Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; quem produz por conta o seu exército, quem a todas chama pelos seus nomes, por causa da grandeza das suas forças, e pela fortaleza do seu poder, nenhuma delas faltará.
Isa 40:29 Dá esforço ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isa 40:31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
1Co 14:4 - O que fala em língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
1Co 2:14 - Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
1Co 14:2 Porque o que fala em língua estranha, não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
(comentário) Ensina-se a si mesmo, o que fala em língua estranha, porque ele espera em Deus, não está a falar ao homem, mas está a falar com o seu Criador.
Mar 1:27 E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!
1Co 5:7 Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
2Co 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Gal 6:15 Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
Heb 8:8 - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que, com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma novo concerto.
Heb 8:13 Dizendo Novo concerto, envelheceu o primeiro. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Heb 12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Mat 12:33 Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Gen 10:10 E o princípio do seu reino foi Babel, Erech, Acad e Calne, na terra de Sinear.
Gen 11:9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
Apo 11:8 E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egipto, onde o seu Senhor também foi crucificado.
Exo 20:10 Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Exo 20:13 Não matarás.
Exo 20:14 Não adulterarás.
Exo 20:15 Não furtarás.
Exo 20:16 Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Exo 20:17 Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Mat 7:23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Luc 13:27 E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade.

Meditámos sobre a diferença que existe, entre a doutrina do Senhor Jesus Cristo e a doutrina dos falsos deuses, que foram trazidos para o planeta terra, pelo diabo, que já no início tinha enganado a Eva e o Adão.
Mas desde que o Senhor jesus Cristo veio à terra, as pessoas melhoraram, eu nasci de novo, e sou uma nova criatura e estou aprendendo a viver no seu amor.
A verdadeira igreja é o conjunto das pessoas, que imitam a Jesus Cristo, porque nasceram do Espírito de Deus.
No tempo do Baal, existia uma verdadeira igreja de Deus, mas a igreja do Baal, não era verdadeira, porque não tinha nascido do Espírito de Deus, não obedecia às Suas leis, e o seu fruto tinha más consequências.
Neste tempo existe a igreja e o mundo, a verdadeira igreja, é santa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas o mundo não é a verdadeira igreja, é como os que construiam a torre de Babel, a sua intenção não era que Deus viesse a ser glorificado.
O espírito das pessoas do mundo, está separado de Deus, porque transgridem os mandamentos do verdadeiro Deus, alguns deles, são os seguintes:
Não matarás, não adulterarás, não furtarás, Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Então muitos dos que têm o nome de Cristãos, ainda não nasceram de novo, e não vivem em obediência à doutrina do Senhor Jesus Cristo.
Pensam que está tudo bem com eles, mas se morrerem ficam separados de Deus, por toda a eternidade.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente