Te Ensinarei o que Hás-de Falar


Faze-me Saber os teus Caminhos


Jo 15:1-7; Ap 1:6; (comentário) A nossa intenção é estudar a nova aliança, no que se refere ao facto de que cada verdadeiro cristão que nasceu de novo, e é, uma vara na videira verdadeira, que é o Senhor Jesus Cristo, então é um rei e sacerdote para servir ao nosso Criador, e Pai Celestial.
Mc 14:36; Rm 8:15; 1 Co 2:13; Gl 4:6; (comentário) Porque recebi o Senhor Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, Deus enviou ao meu espírito, o Espírito do Seu Filho, que me faz sentir vontade, de cumprir a vontade do Pai Celestial, e faz que o meu espírito conheça ao Deus que é Espírito e vida, e me ensina tudo o que preciso de saber.
Jo 6:45; (comentário) Deus Pai, ensinou todas as coisas ao meu espírito, e por essa razão eu recebi o Filho Unigénito de Deus.
Lc 12:12; Jo 14:26; (comentário) Depois de Jesus Cristo ter tomado a posição de Rei, dos reis e Senhor dos senhores, é o Espírto de Deus, o consolador, que me ensina todas as coisas, e me faz lembrar do que Jesus Cristo ensinou, e do que ficou escrito, e do que me convém falar.
Mt 18:20; 28:20; 1 Co 15:42-48; (comentário) Mas o Senhor Jesus Cristo, que tem um corpo espiritual, incorruptível, glorioso, vigoroso, vivificante, e celestial, Ele prometeu comparecer onde dois ou três estiverem reunidos em Seu nome.
Ef 5:18; 2 Pd 1:21; (comentário) Não devo em embriagar-me, mas devo encher-me do Espírito de Deus, o meu cérebro não deve estar sob o efeito do álcool, mas deve estar debaixo do poder do Espírito de Deus, que me fala, pela palavra que já revelou aos Seus santos, que falaram inspirados por Ele.
Em qualquer problema, devo pensar, será que a solução que eu penso que é a correcta, tem boas consequências, ela está de acordo com o que Deus me tem ensinado?
Gl 5:22; (comentário) Assim terei amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão, e temperança.
Jo 1:29; (comentário) Porque fui lavado pelo sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, e estou produzindo o fruto do Espírito de Deus.


Ex 4:12; Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que
hás-de falar.
Ns 9:20; E deste o teu bom espírito, para os ensinar; e o teu maná não retiraste da sua boca; e água lhes deste na sua sede.
Jb 21:22; Porventura a Deus se ensinaria ciência, a ele que julga os excelsos?
Sl 25:4; Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Sl 86:11; Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.
Sl 90:12; Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Sl 119:12; Bendito és tu, ó Senhor; ensina-me os teus estatutos.
Sl 119:26; Meus caminhos Te descrevi, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.
Sl 119:33; Ensina-me, ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
Sl 119:64; A terra, ó Senhor, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos.
Sl 119:124; Trata com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
Sl 119:135; Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
Sl 143:10; Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. guie-me o teu bom Espírito; por terra plana.
Pv 4:11; No caminho da sabedoria te ensinei, e pelas carreiras direitas te fiz andar.
Is 28:9; A quem, pois, se ensinaria a ciência? E a quem se daria a entender o que se ouviu? Ao desmamado, e ao arrancado dos seios?
Is 40:13; Quem guiou o Espírito do Senhor, e que conselheiro o ensinou?
Is 48:17; Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Is 54:13; E todos os teus filhos serão discípulos do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante.
Jr 31:34; E não ensinará alguém mais a seu próximo, alguém a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o mais pequeno deles, até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Is 10:27; E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.
1Jo 2:20; E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1Jo 2:27; E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
Hb 8:11; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.

Fp 2:10,11; (comentário) Meditámos no facto notável, que é podermos, ser ensinados pelo Próprio Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, se Lhe pedirmos, em nome do Seu Fiho Unigénito, porque fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, e fomos comprados, não por ouro, ou prata, mas pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, ao Qual se dobra todo o joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua declara que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.

Comentários

LIVRO DO ESPIRITO SANTO VERDADEIRO - PLEASE - READ THE BOOK OF THE HOLY SPIRIT TRUE. GREETINGS IN JESUS CHRIST. JOHN. http://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/
Consideremos uma NOTA de R$ 100,00 (cem reais) FALSA. Ela circula, de mão em mão, e chega até você. Quando, finalmente, você vai usá-la, ela cai nas mãos de quem sabe reconhecer e identificar uma NOTA FALSA de uma NOTA VERDADEIRA, e descobre, ai tardiamente, que aquilo que lhe parecia VERDADEIRO é FALSO, SEM VALOR ALGUM, e o seu prejuízo está consumado sem possibilidades de “ressarcimento”...
Como você não tinha conhecimentos para diferenciar o FALSO do VERDADEIRO, jamais desconfiou da sua “falsidade” e “inutilidade”, pois, em tudo, a FALSA parecia-se com a VERDADEIRA. Porém, apesar do aspecto e da “aparência” de ser VERDADEIRA, ela escondia “algum detalhe” que, a luz da VERDADE escancarou a sua FALSIDADE.
Quem a “idealizou e fabricou” e a fez circular, aproveitando-se da credibilidade, desconhecimento e ingenuidade alheia, obteve benefícios próprios às custas do prejuízo de outrém.
Se você, em algum momento da sua vida já passou por uma experiência desse tipo, e a partir dela interessou-se em aprender como identificar uma NOTA FALSA de uma VERDADEIRA, nunca mais se deixará enganar pelas “aparências”. Como você não deseja que outros venham a ser vítimas, por certo tudo fará para alertar a tantos quantos puder, indicando a maneira como distinguir o FALSO do VERDADEIRO. Quem se dispuser a conhecer como proceder afim de não ser enganado, evitará danos e prejuízos futuros, entretanto, quem preferir continuar ignorando e optar por continuar acreditando nas “aparências”, corre sérios riscos.
Com relação às Leis de Deus, a BÍBLIA é o “Manual do Criador/Fabricante”, que fornece todas as orientações e conselhos para que possamos distinguir o FALSO do VERDADEIRO. É a última e definitiva instância. A Palavra Final. Por ela tudo o que é meramente “aparência” é desnudado e desmascarado.
Aos que preferirem a comodidade de viverem confortavelmente com base nas “aparências”, duvidando e fazendo pouco caso das advertências Divinas quanto ao destino final e a eternidade, optando por “pagarem para ver”, não serão frustrados nas suas apostas. Chegará o dia, e não está longe, em que, inexoravelmente, ocorrerá o “acerto de contas”: O JUÍZO FINAL. Nessa ocasião não haverá mais oportunidade para arrependimento, justificativas ou reconsiderações. Com o último suspiro estará consumado, definitiva e irremediavelmente definido o destino eterno de cada um. Hoje, enquanto no domínio da sua condição de fazer suas escolhas, e no exercício do seu livre arbítrio, você pode, se assim o desejar, mudar o curso da sua vida, bem como o seu destino final.
Leia a Bíblia! Compare-a! Confronte-a! Veja se aquilo que lhe dizem, lhe ensinam ou que você herdou de pai para filho, resiste e se sustenta diante de uma “acareação” com a Palavra de Deus. Se o fizer, interessada e diligentemente, o ESPÍRITO SANTO (que é quem convenço o homem do pecado, da justiça e do juízo) lhe mostrará e fará ruir e e

sboroarem-se todas as falsidades com “aparência” de verdadeiras. (Pág. Evangelista João Paim) “Ai dos que ao MAL chamam BEM e ao BEM, MAL! Que fazem da ESCURIDADE LUZ, e da LUZ, ESCURIDADE, e fazem do AMARGO DOCE, e do DOCE, AMARGO! Isaías 5:20”.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente