Se a Andorinha Vai Voando é porque Começou a Voar


Todo o Efeito tem uma Causa


Vamos meditar sobre algo que pode ajudar as pessoas que estão a ser atacadas por espíritos e pensamentos de dúvida, acerca da existência do seu Criador, que é Espírito, e quer que o adoremos em espírito e em verdade.


Qual foi a causa da existência da vida vegetal, e animal, e da vida humana, no planeta terra?
Não fui eu, o causador, realmente eu existo, eu levo a efeito algumas boas obras, mas eu não criei a vida vegetal, nem a vida animal, nem o cérebro humano.
Gn 1:1; (comentário) A Bíblia diz que foi Deus, eu não fui.
2 Sm 22:29; Sl 27:1; 84:11; Is 60:19; Mq 7:8; (comentário) Deus é luz espiritual, é o Sol espiritual, é a luz que nos ensina e nos tira das trevas.
Sl 37:6; 43:3; 89:15; 97:11; 104:2; (comentário) A justiça é como a luz espiritual, não podemos ver a Deus, porque Ele cobre-se de luz....
Sl 118:27; Is 9:2; 42:6; Mt 4:16; 1 Pd 2:9; 1 Tm 6:14-16; Ap 22:5; (comentário) Jesus Cristo é uma grande luz, que resplandeceu sobre a terra.
Jb 2:1-10; 3:25; Gl 6:7; Tg 1:13; 5:11; Rm 6:1-7; (comentário) O sofrimento dos animais e do ser humano, não é produzido pelo nosso Criador, Deus não faz o mal, Ele é muito misericordioso e piedoso, mas no livro de Job, verificamos que é satanás, que tráz o mal, porque o Job temia, e usava a sua língua, para falar coisas para seu próprio mal, por isso ceifava o que semeava.
Jb 42:5; (comentário) Quando os seus olhos espirituais viram o seu Criador, e ele compreendeu que Deus é amor, então se arrependeu, e se converteu, e nasceu de novo.
Pv 15:9,29; Rm 1,18-32; (comentário) O sofrimento dos animais e do ser humano, muitas vezes são motivados pelos ímpios, que enganados por satanás são injustos para com o seu próximo, e para com os animais, e também para com o meio social em que vivemos.
Jb 9:1-11; Is 24:19; At 17:28; (comentário) Foi Deus que pôs em movimento todo o universo, Deus é Espírito, é Vida, é Amor, é Justo, só Ele poderia vivificar, a matéria, pela Sua palavra.
Todo o efeito, encontrado na natureza, demonstra uma inteligência, superior à inteligência do ser humano, ou à inteligência de outras criaturas.
Dentro de cada espécie animal, e também na consciência do homem, existe a consciência do dever de cuidar uns dos outros, então os progenitores, cuidam dos seus descendentes, e ascendentes, porque essa inteligência lhe foi dada por Deus.
Também quando fazemos bem nos sentimos bem, e em paz, ou se fazemos mal, sentimo-nos mal, e essa capacidade vem de Deus, que nos criou, não pode vir da matéria morta e sem inteligência, ou da natureza humana caída e separada de Deus.
Algumas pessoas dizem que Deus existe e outras dizem que Ele não existe, o facto de as pessoas estarem preocupadas com a possível existência de Deus, demonstra que Ele existe, porque senão, ninguém falaria Nele, e se Ele não se tivesse revelado às pessoas, nehuma delas, poderia inventar um ser superior ao ser humano, até porque Deus é invisível aos olhos humanos, portanto se Ele não se revelasse, ninguém saberia da Sua existência.
Hb 11:1-40; (comentário) Os santos de Deus, são uma quantidade enorme, venceram pela sua fé em Deus, porque andaram em comunhão com Ele, isto prova a existência do Deus que se lhes revelou.
Perante um universo muito grande, e bem organizado, não podemos dizer que ele é obra do acaso, mas podemos dizer que Deus previu toda a Sua criação, dando-lhe as medidas adequadas, para funcionar bem.
Por exemplo o sol, se este estivesse mais perto poderia matar-nos, se estivesse mais longe poderíamos gelar-nos e não seria possível a vida, neste planeta.
Para incendiar uma grande biblioteca, é necessária pouca inteligência, mas para escrever os livros, que normalmente existem nela, foi necessário muito tempo e pessoas inteligentes, então, para criar o universo é necessário o Ser a que chamamos Deus, de Quem Jesus Cristo falou.
Se abrirmos uma laranja, podemos verificar que tudo está ordenado com inteligência, vinda do Criador do universo.
Toda a gente, no passado e agora procuram saber se Deus existe, e gostariam de O meter num tubo de ensaio, e vê-Lo ao microscópio, então se o ser humano tem sede de Deus é porque Ele existe, assim como o apetite está para a comida, assim Deus está para o nosso desejo de O conhecermos.
Se existe uma Criação tão grande e poderosa que o homem não pode controlar, assim como não pode evitar a morte de muitas pessoas em terremotos etc., então perante esta criação, só podemos dizer que há um Criador inteligente, que se revelou por Jesus Cristo etc., o método que Ele utilizou e continua a utilizar, pode ser diferente daquele que os homens têm imaginado e explicado, mas perante a existência de uma casa, o mais sábio é dizermos que alguém a construíu.
Quando pensamos no Adão e Eva, que Deus criou com capacidade de gerarem seres semelhantes a eles mesmos, com cabeça tronco e membros, com prazer em terem relações sexuais, para ser mais fácil a multiplicação, só podemos dizer que eles não se fizeram a si mesmos, mas alguém os criou com inteligência com o propósito de serem Seus amigos, e parceiros, na continuação da vida, não só neste planeta, mas também noutros....
Jesus Cristo, é a única alternativa ao desespero, e sem esperança num Deus que nos pode ajudar a sermos felizes, só nos resta a morte, e a separação eterna em relação ao nosso Criador.
Qual é a coerência de uma vida, em que estudámos, trabalhámos, e desejámos continuar a viver, mas os pulmões pararam de respirar, e o espírito foi para Deus, qual é o sentido dessa vida, se não houver um seguimento no céu?
Como existe um Deus inteligente, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, então o espírito humano continuará a viver, seja dentro de um corpo, ou fora dele, é isso que os homens santos de Deus nos ensinam.
Pv 3:19; (comentário) O nosso Criador é sábio e nenhum dos Seus pensamentos pode ser impedido, nós devemos ser sábios, pensando da mesma forma que Ele, nós fomos enviados por Ele, ao planeta terra, assim como o Senhor Jesus Cristo, portanto sejamos coerentes, e sigamos a palavra de Deus, a Bíblia, que é a verdade, Jesus Cristo cumpriu mais de trezentas profecias, na Sua vida, morte, ressurreição etc..

Estudámos alguns versículos da Bíblia, onde Deus se revelou, e Jesus Cristo é a própria palavra viva de Deus.






























































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano