A Pessoa Santa e Gloriosa do Senhor Jesus Cristo


O Messias



O nosso intuito, é estudar a pessoa santa e gloriosa do Senhor Jesus Cristo.
Ele é o Messias verdadeiro, (que, traduzido, é o Cristo).
Ele veio no tempo predito pelos profetas, em tempos angustiosos, quando os romanos dominavam os judeus.
morreu e ressuscitou, está no céu, Ele é o Rei, dos reis e o Senhor dos senhores.
Ele virá para arrebatar a Sua igreja, depois virá, para fazer uma nova terra, onde reinará a paz, como no tempo em que o Adão ainda não tinha caído em transgressão.
O que o Filho Unigénito disse acerca do Espírito de Deus, já aconteceu, e continua a acontecer, porque o Espírito de Deus desceu no dia de pentecostes, e até agora continua a usar os que querem ser usados por Ele.

Jo 1:41; Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo).
Jo 3:33; Aquele que aceitou o seu testemunho, esse confirmou que Deus é verdadeiro.
Jo 4:25; A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jo 4:26; Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
Jo 7:38; Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
Dn 9:25; Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
Hb 1:2; A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
Hb 9:28; Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hb 13:8; Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Gn 12:3; E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Is 4:2; Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel.
Is 32:15; Até que se derrame sobre nós o espírito lá do alto; então o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque.
Isa 55:13; Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará.
Sl 72:16; Haverá um punhado de trigo na terra sobre os cumes dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
Is 11:6; E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará.
Is 65:25; O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.
Dn 7:27; E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
Ap 11:15; E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
Ap 12:10; E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Ap 12:17; E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Ap 20:4;E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal nas suas testas nem nas suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Ap 20:6; Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
Ap 22:21; A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Meditámos sobre a Pessoa santíssima do Senhor Jesus Cristo, que é o Messias verdadeiro.



















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente