Devemos Glorificar ao nosso Criador


Do Trono de Deus Saíam Relâmpagos e Trovões e Vozes


A nossa intenção é estudar a melhor maneira de exaltar o Pai Celestial, e adquirirmos conhecimento e fé e amor, em relação à glorificação do nosso Criador.
Gn 15:20,21; At 4:21; (comentário) Quando os israelitas vissem que Deus grandemente se tinha exaltado, lançando no mar o cavalo, com o seu cavaleiro, deviam glorificar o seu Salvador, como Moisés, e Miriam, a profetiza, juntamente com todas as mulheres.
Deus deve ser glorificado porque está separado dos pecadores e é o Criador e o Senhor acima de tudo e de todos, desde todos os tempos, por toda a eternidade. Ámen.
Os filhos de Deus que O servem, devem servi-Lo, com toda a santificação, para que Deus seja glorificado, e não blasfemado por aqueles que assistem ao serviço de Deus, de pregação, ou outros.
Deus deve ser glorificado porque Ele é bom, e livra aqueles que clamam a Ele na sua angústia, envia a Sua palavra e com ela, os cura, e liberta os oprimidos.
Os serafins O glorificam, dizendo, sem descanso, que Deus é o Senhor dos exércitos, e é santo e toda a terra está cheia da Sua glória.
O alvo de Deus, no facto de estar formando um povo, salvo pelo sangue de Jesus Cristo, e pela Sua morte, é que este povo, a igreja, glorifique o seu Salvador, que é o seu Pai Celestial.
Mt 25:31-46; (comentário) Quando nós, os filhos de Deus fazemos boas obras, dando de comer aos que têm fome, dando de beber aos que têm sede, hospedando o estrangeiro, vestindo os que estão nus, as pessoas o verão e glorificarão ao seu Criador, o nosso Pai Celestial.
Jesus Cristo é glorificado, juntamente com o Seu Pai Celestial, ao fazer milagres, não só no passado, mas em todos os tempos.
Podemos pedir a Deus que glorifique o Seu Nome, a Sua pessoa santíssima, usando-nos para evangelizar, para curar os enfermos etc..
Jesus Cristo prometeu, que fará tudo quanto pedirmos a Deus, para que Deus seja glorificado, se pedirmos muito, O Senhor Jesus Cristo fará muito, e Deus será mais glorificado, por aqueles que tomam conhecimento do poder de Deus, para nos ajudar.
At 2:42; 1 Pd 5:5,6; (comentário) Deus também será glorificado, se todos nós perseverarmos na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações, e se concordarmos com a palavra de Deus que ficou escrita, e se obedecermos às ordens daqueles que nos exortam com a palavra de Deus, ninguém deve julgar-se superior a ninguém, porque todos somos filhos de Deus, livres para fazer boas obras, até que o Senhor Jesus Cristo venha, e nos dê a incorruptível coroa de glória.

Ex 14:4; E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o Senhor. E eles fizeram assim.
Ex 14:17; E eis que endurecerei o coração dos egípcios, para que entrem nele, atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,
Ex 14:18; E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.
Ex 15:6; A tua dextra, ó Senhor, se tem glorificado em potência, a tua dextra, ó Senhor, tem despedaçado o inimigo;
Ex 15:11; Ó Senhor, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, terrível em louvores, obrando maravilhas?
Lv 10:3; E disse Moisés a Aarão: Isto é o que o Senhor falou, dizendo: Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo. Porém Aarão calou-se.
Sl 107:32; Exaltem-no na congregação do povo, e glorifiquem-no na assembléia dos anciãos.
Is 6:3; E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Is 60:21; E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
Is 61:3; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado.
Mt 5:16; Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Jo 11:4; E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
Jo 12:28; Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
Jo 14:13; E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Jo 15:8; Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Jo 17:4; Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
Rm 15:9; E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.
2 Ts 1:10; Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).
1Pd 2:12; Tendo o vosso viver honesto entre os gentios; para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem.
Ap 5:13; E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

Meditámos sobre o nosso dever de glorificarmos o Nosso Pai Celestial, não só com palavras, mas também, com boas obras.



















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente