Pai Celestial te peço que Enchas os teus Filhos do Conhecimento da tua Vontade


Tem Falta de Sabedoria, Peça-a a Deus


Vamos meditar sofre o facto de que, ao recebermos o Senhor Jesus Cristo, foi porque o Espírito de Deus, que nos deu sabedoria, para o fazermos, portanto tudo foi pela graça do Senhor Jesus Cristo, e pelo amor de Deus, e pela acção do Espírito Santo.

Mt 11:25-30; (comentário) Devemos crer que Deus pode ocultar aos que são sábios e entendidos, as coisas que revela aos pequeninos.
Deus revela o Seu Filho Jesus Cristo, àqueles que O recebem como Seu Rei, Senhor e Salvador, mas não revela a um engenheiro, que por ter pouco tempo, não dá atenção ao evangelho.
Lc 2:40-52; (comentário) Devemos crer que o espírito do menino Jesus, o Messias, crescia e se fortalecia, e se enchia de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre Ele.
Devemos crer que ainda com doze anos de idade, Jesus respondia aos doutores com inteligência, Ele crescia em sabedoria e em estatura, e em graça para com Deus e para com os homens.
Rm 11:33-36; (comentário) Devemos crer que Deus é sábio em todo o Seu carácter, e em todas as Suas acções etc..
1 Co 12:7; (comentário) Devemos crer que a palavra da sabedoria, é uma manifestação do Espírito Santo, que é dada a cada um para o que for útil.
At 6:3,10; (comentário) Estêvão tinha o dom da palavra de sabedoria, e falava de tal maneira que ninguém lhe podia resistir.
Lc 21:9-15; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo nos dará boca e sabedoria, a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se nos opuserem.
Mt 12:6,41,42; Lc 11:31; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo, é mais do que o templo, é mais do que Jonas, e mais do que Salomão, porque Ele é o Filho Unigénito do Deus vivo e verdadeiro.
Mt 13:52-58; Lc 4:14; At 1:8; (comentário) Devemos crer que a sabedoria e as maravilhas que Jesus Cristo manifestava, eram manifestadas pela virtude do Espírito de Deus.
1 Co 1:24,30; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo é o poder, e a sabedoria, e a justiça, e a santificação e a redenção, porque através Dele Deus venceu o diabo, e demonstrou que é mais sábio que o diabo, que enganou o primeiro homem, mas não enganou o segundo Homem, que o venceu, morrendo, ressuscitando e sendo o Rei eterno.
1 Co 2:6,7; (comentário) Devemos crer que há uma espécie de sabedoria que Deus dá, ou revela só aos seus filhos que lhe obedecem.
Cl 1:9; (comentário) Devemos crer que podemos pedir a Deus, pelos nossos irmãos em Cristo, e por nós mesmos, que nos encha do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual.
Cl 1:28; (comentário) Devemos crer que é nosso dever anunciar, admoestar, ensinar, a palavra sábia de Deus, para que apresentemos cada homem a Jesus Cristo num estado de perfeição possível.
Cl 2:2,3; (comentário) Devemos crer que fora do Senhor Jesus Cristo, e sem estar unido com Ele e com a Sua igreja, não podemos ter conhecimento, e a plenitude da inteligência, para conhecermos o mistério de Deus-Cristo, porque Nele estão escondidos, todos os tesouros da sabedoria e da ciência verdadeira.
Cl 3:16,17; (comentário) Devemos crer que devemos encher-nos abundantemente, da palavra de Jesus Cristo, em toda a sabedoria, para que isso aconteça, devemos ensinar e admoestar-nos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, em línguas, ou em portugês, cantando ao Senhor com graça em nosso espírito.
Cl 4:2-6; (comentário) Devemos crer que é nosso dever perseverar em oração, e andar com prudência para os que estão fora da igreja, e estarmos preparados para responder com mansidão, aos que nos perguntam a razão da nossa fé.
Tg 1:5; E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tg 3:13; Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Tg 3:15; Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Tg 3:17; Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
2Pd 3:15; E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Ap 5:12; Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.

Meditámos sobre a sabedoria que Deus dá aos Seus filhos, que somos Seus herdeiros e co-herdeiros com Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente