Vai e não Peques mais para que te não Suceda alguma Coisa Pior


Enfermidades e Dores

Vamos meditar, sobre o que Deus diz, acerca da cura do corpo, alma e espírito, que é possível, porque Jesus Cristo veio pagar o preço da nossa salvação, que inclui a cura das enfermidade, a enfermidade e a morte vieram pelo pecado, mas Jesus Cristo, pode perdoar os pecados e curar as enfermidades, a Ele nada é difícil, ou impossível.


Ex 15:26; (comentário) Deus vai-nos mostrar o que devemos fazer para termos saúde completa no nosso corpo.
Para que isto aconteça, devemos ouvir com muita atenção, a palavra de Deus, e devemos fazer o que Deus acha que é recto diante Dele;
Ex 23:25; (comentário) Porque Ele é o médico perfeito, e sabe o que devemos fazer.
Deus será inimigo dos nossos inimigos, a enfermidade, é um inimigo, portanto Deus é seu inimigo.
Dt 28:59,60; (comentário) Mas se a pessoa, não fizer a vontade de Deus, terá medo das enfermidades, e elas virão sobre ela.
Sl 103:1-5; (comentário) Mas se ela viver, louvando a Deus, com todo o seu espírito, alma e corpo, se louvar o seu Criador, por todos os Seus benefícios, Ele perdoará todas as suas iniquidades, e a sarará de todas as suas enfermidades; Deus a salvará de todo o mal, e porá sobre ela, benignidade e misericórdia.
Is 53:4,5; Jo 1:29; 2 Co 5:191; Hb 4:15; Hb 13:11; Pe 5:7; (comentário) Devemos crer que Jesus Cristo, nos libertou do poder do pecado e da doença, porque Ele tomou sobre si mesmo, as nossas dores e enfermidades.
Mt 4:23-25; Jo 14:12; 17:20; Hb 13:8-15; Devemos crer que ainda hoje Jesus Cristo, nos ensina, prega a Sua palavra, e cura todas as enfermidades e moléstias usando os seus filhos, com o poder do Espírito Santo.
Mt 8:14-17; (comentário) O que é que Jesus Cristo viu na casa de Pedro? viu a sogra de Pedro, deitada e com febre.
O que foi que Ele fez? O Messias, tocou-lhe na mão.
O que fez o espírito que causava a febre? Afastou-se dela.
O que foi que Jesus Cristo fez, para cumprir, o que o profeta Isaías tinha profetizado? Ele com a Sua palavra, expulsou dos endemoninhados, os espíritos que os atormentavam, e curou todos os que estavam enfermos.
Mt 9:35-38; (comentário) Nas Suas jornadas, quantas cidades percorria o Senhor Jesus Cristo? Percorria todas as cidades e aldeias.
Quantas enfermidades e moléstias o Messias curava? Curava todas as enfermidades e moléstias entre o povo.
Mc 3:13-19; Para que foi, que o Filho Unigénito de Deus, chamou e nomeou doze discípulos? Para que os mandasse a pregar, e para que tivessem o poder, de curar as enfermidades, e de expulsar os demónios.
Lc 5:12-16; O que disse o homem que tinha lepra, ao Senhor Jesus Cristo? Disse-Lhe o seguinte: Senhor, se quiseres bem podes limpar-me.
Hb 13:8; (comentário) O homem leproso, acreditava que Jesus Cristo, era o Messias, e que podia curá-lo, e Jesus Cristo sempre quer curar, porque Ele não muda.
Lc 8:1,2; (comentário) Quem é que, além dos doze discípulos, acompanhava, de cidade em cidade, a Jesus Cristo? Acompanhavam-No algumas mulheres, que haviam sido curadas de espíritos malignos, e de enfermidades, e elas serviam ao Messias, com suas fazendas.
At 19:10-12; (comentário) O que é que Deus fazia pelas mãos de Paulo? Deus, pelas mãos de Paulo fazia milagres.
Porque é que as enfermidades fugiam, e os espíritos malignos saíam? Porque a unção do Espírito de Deus, que usava a Paulo, era posta sobre lenços e aventais, e estes eram postos em contacto com os doentes.
At 28:1-10; (comentário) O que é que tinha o pai de Públio? Estava de cama, enfermo de febres, e disenteria.
O que foi que Paulo fez, perante este problema de saúde, tão perigoso?
Primeiro Paulo pediu a Deus que o curasse, e depois pôs as mãos sobre ele e o curou.
At 28:3-6; (comentário) Porque é que o pai de Públio e os incultos habitantes de Melita, tiveram fé, no poder de Deus? Porque Deus tinha, anulado o poder mortífero do veneno da víbora.
1 Tm 5:22,23; (comentário) Devemos ser prudentes, na nossa alimentação, porque ela tem muita influência sobre a saúde do corpo humano.

Jo 5:14; 2Tm 3:13; (comentário) Meditámos sobre a grande verdade, que Jesus Cristo quer curar e abençoar sempre que Lhe peçam, mas devemos ser prudentes, não nos deixando contaminar pelo pecado alheio, porque há algumas pessoas, que querem voltar para o pecado, depois de terem orado por elas, então vai-lhes acontecer algo pior.
2 Pd 2:20; S. Pedro diz o seguinte:
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente