Até mesmo Jesus Cristo Foi Baptizado


A Luz Verdadeira


Meditemos sobre o Baptismo do Senhor Jesus Cristo, na água, por João, mais tarde toda a Sua igreja também adoptou um baptismo semelhante, como em Marcos 16:16; Quem crer e for baptizado será salvo...e em Actos 2:38; E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja baptizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
At 8:13; E creu até o próprio Simão; e, sendo baptizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atónito.
At 8:36; E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja baptizado?
Ato 16:33; E, tomando-os ele consigo, naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi baptizado, ele e todos os seus.


Mt 3:13-17;1Pd 2:22; (comentário) O João não compreendia porque o Filho Unigénito de Deus devia ser baptizado, porque Ele não precisava de confessar os seus pecados, porque nunca tinha pecado.
Jo 1:24-34; (comentário) Os fariseus não compreediam quem era aquele Homem, que estava no meio deles.
João elogiou a Jesus, Ele vinha continuar a obra dele, mas já existia, no céu, antes dele, portanto João O reconhecia, como Verbo de Deus, o Criador, a Luz verdadeira, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
João tinha sido enviado por Deus Pai, para baptizar com água, e o seu Criador lhe explicou que a maneira correcta de saber quem era o Messias verdadeiro, consistia numa visão, que Deus lhe daria no momento em que Ele aparecesse.
E essa visão era a seguinte:
O Espírito de Deus se tornaria visível, desceria e repousaria sobre o Messias, o Qual, depois, baptizaria com esse Mesmo Espírito.
Mt 27:31,60; 28:6,18; (comentário) O baptismo do Senhor Jesus Cristo, simbolizou, a Sua morte, Seu sepultamento, e a Sua ressurreição.
Assim como o baptismo do crente, também simboliza a sua morte e ressurreição....
Jesus Cristo morto, foi metido no sepulcro, e saiu porque ressuscitou; igualmente, foi mergulhado na água, e saiu.
Mt 3:16,17; (comentário) O Espírito de Deus desceu como uma pomba, e veio sobre o Senhor Jesus, e Ele viu, o Espírito Santo, descendo dos céus...
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Jo 14:12; (comentário) Cada filho de Deus precisa de ser baptizado, e de ser revestido do Espírito de Deus, para servir ao nosso Criador, e irá pregando o evangelho e fazendo o que o Senhor Jesus Cristo faz.
Mt 17:5; Lc 2:49; (comentário) Não foi só no Seu baptismo na água, que o Senhor Jesus, soube que Deus era Seu Pai, Ele já o sabia, pelo menos, desde os seus doze anos.

Verificamos que a igreja de Deus, ainda hoje, no ano dois mil e nove AD, continua a baptizar na água, aquelas pessoas que recebem o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente