Se uma Pessoa quer Ser Importante Deve Servir a Deus com Boa Intenção


Boa Vontade para Servir a Deus

O assunto que vamos tratar, é tão importante para o avanço da pregação do evangelho, e para o bem estar da igreja local e universal, como é importante para o corpo humano ter saúde completa, porque se não houver perdão, avança o trabalho do diabo, trazendo separação e destruição, que é como câncer que faz sofrer e mata o corpo.
Rm 6:19; (comentário) Portanto devemos viver em justiça para santificação.
Ef 4:25; (comentário) E devemos deixar a mentira, e falar a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

Sl 31:23; (comentário) Devo amar o meu Criador, devo ser santo, como Ele foi, é, e será eternamente.
Am 5:15; (comentário) Ser santo, também é ser justo:
É não pisar o pobre, é não exigir o tributo indevido, é não afligir o justo, é não tomar resgate indevido, é não rejeitar os necessitados, é buscar o bem e não o mal, é seguir o que o Senhor Jesus Cristo ensinou.
Pv 31:13; (comentário) A mulher virtuosa, faz bem ao seu marido, trabalha de boa vontade com as suas mãos.
Mt 13:15; (comentário) Devo obedecer à palavra de Deus, com boa intenção.
Mt 5:39-44; Jo 13:33; Rm 12:17-21; (comentário) Não devo lutar contra a pessoa que me quer fazer mal, mas devo afastar-me dela, enquanto for possível, devo vencer o mal com o bem.
Mt 6:12; Lc 11:4; (comentário) A lei geral de Jesus Cristo, é que devemos perdoar as pessoas que nos façam mal, e devemos ser seus amigos, fazendo-lhes bem, e falando bem delas.
Mt 18:15-22; (comentário) As condições são as que estão descritas nestes versículos do Evangelho de S. Mateus...
Mt 18:34; (comentário) A pessoa que não quer perdoar, não será perdoada, e portanto não pode ser feliz, nem ficar a viver com Deus, no Seu reino.
Mt 26:28; (comentário) É a morte do Senhor Jesus Cristo, que me dá a base legal, para perdoar e ser perdoado, porque Deus determinou que assim fosse.
Lc 5:21; Gl 6:7; (comentário) Eu perdoo em nome de Jesus Cristo, mas na realidade, é Deus que perdoa definitivamente, e Ele não se deixa escarnecer, porque tudo o que o homem semear, também ceifará.
Mas também Jesus Cristo, como Deus pode perdoar pecados e curar enfermidades, e fazer tudo o que Lhe pedirmos.
Lc 17:3; (comentário) Devo repreender o meu irmão que tenha pecado contra mim.
Mt 18:16,17; S. Mateus diz o seguinte:
Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.
1 Co 13:7; (comentário) Tudo isto deve ser feito com amor, desejando o bem para todas as pessoas envolvidas.
2 Co 2:7; A pessoa que é considerada um gentio e publicano, pode ser readmitida à comunhão dos crentes, se ela arrepender e pedir perdão à igreja, e à pessoa que tinha ofendido, também deve ser consolada, para que não fique triste.
Devemos perdoar os crentes que pecaram, e devemos readmiti-los, para que satanás, não destrua aqueles que podiam ser recuperados á comunhão da igreja, porque o seu alvo é destruir a comunhão dos filhos de Deus, e impedi-los de se reunirem.
2 Co 12:15; Tudo isto trás cansaço, e é preciso gastar energias, e tempo, e dinheiro, e paciência e sabedoria, etc., mas tudo deve ser feito com boa intenção.
Ef 5:25; Cl 3:19; O marido deve amar a sua esposa, e ela também lhe obedece.

Gl 5:20; Estudámos, uma parte, da doutrina da ofensa e do perdão, porque devemos viver em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança, para honra e glória do Pai, Filho e Espírito Santo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano