Envergonhem-se e Confundam-se os que se Alegram com o meu Mal


O Deus de Jesus Cristo Faz-me Justiça pelo seu Poder

Vamos meditar sobre a razão da vitória de S. Paulo, sobre aquele espinho na carne, que era um mensageiro de satanás, que vinha para esbofetear, o servo de Deus...
Quando Deus diz que a Sua graça, basta ao Seu servo, porque o Seu poder infinito, se aperfeiçoa na fraqueza, parece que está dizendo que o Seu poder, é imperfeito, mas na realidade, Deus está dizendo, que a fraqueza do Seu servo, ainda precisa de ser aperfeiçoada.
Vamos ver um exemplo tirado da técnica de soldadura em aço, aplicada ao costado de um petroleiro:
Primeiro, devo limpar, o melhor que possível, o chanfro que precisa de ser soldado, para ficar perfeito.
Segundo: Já tenho máscara, e uma máquina de soldar eléctrica, e tenho um eléctrodo de três milímetros, portanto preciso de regular a máquina para cerca de duzentos amperes.
Terceiro: é só encostar e efectuar a soldadura, que acontecerá a mais de mil graus centígrados.
Portanto vamos supor que todo este calor é perfeito, como o poder de Deus é, mas este calor aperfeiçoa-se na fraqueza, porque o lugar que tenho de soldar, está imperfeito, está sujo, e não se pode soldar por si mesmo.
O poder de Deus é perfeito, mas não tem condições de actuar de forma perfeita, por isso S. Paulo, (como o chanfro do navio, se fosse um ser vivo) se alegrava, no facto de ser imperfeito, de ser fraco, porque depois ficava mais forte do que dantes, (o chanfro também era fraco mas depois de soldado fica mais forte do que a sua irmã chapa de aço, á sua volta).
Is 53:4,5; Mc 16:15-20; Hb 3:1; 4:12,14 ; 10:23; Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Portanto S. Paulo precisava de ser limpo e aperfeiçoado, para fazer como Jesus Cristo tinha mandado fazer.


Sl 95:10; Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecimento dos meus caminhos.
Os 4:1; OUVI a palavra do Senhor, vós filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra; porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus.
Os 4:6; Ex 19:6; O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
2 Co 12:1-10; 13:13; Queridos amigos que ledes ou ouvis, neste santo dia, que Deus nos deu, vamos meditar neste texto Bíblico, com a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito de Santo.
Sl 18:32; Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
2Co 12:9; E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Meditámos sobre o facto de o Deus da Bíblia, ser perfeito, Ele é uma fortaleza espiritual.
Lc 4:35; Devemos suplicar-Lhe que nos livre dos nossos inimigos, devemos repreender os demónios.
O melhor lugar para suplicar a ajuda de Deus, é o lugar onde costumamos reunir-nos com os cristãos.
Joa 4:23; Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Portanto não é só em Samaria, ou em Jerusalém, ou em Portugal, ou num outro lugar, que devemos adorar a Deus, ou suplicar-Lhe, mas em todo o lugar, porque Deus é Espírito omnipresente.
Deus usa os trovões para manifestar a Sua voz, Ele tem prazer nos seus servos que Lhe obedecem, por isso os livra, por isso nos livra dos que poderiam fazer-nos mal.
At 13:39; Deus nos livra por causa de termos sido justificados, pela obra do justo, Jesus Cristo.
Deus nos deu a Sua luz, pelo poder do Seu Espírito, e as trevas fugiram, e cada dia mais se afastarão, porque meditamos, todos os dias, na Sua Santa palavra.
Deus dá força, ao nosso espírito, alma e corpo, Ele aperfeiçoa a nossa forma de pensar, falar e agir, como fez com o Seu servo Paulo, de quem temos estado a estudar.
Não devemos desistir de lutar contra os nossos inimigos, enquanto não os vencermos totalmente, em nome de Jesus Cristo.
Rm 8:37; Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Rm 12:19; Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Sl 18:48; O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.

Meditámos sobre a grande vitória que Deus nos dá, como deu aos Seus servos em todo o tempo, no planeta terra, e em todo o espaço infinito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente