Devemos Estudar a Doutrina dos Dons Espirituais


Doutrina dos Dons Espirituais

Ef 1:3; (comentário) Vamos meditar sobre os dons espirituais, é óbvio que Deus como nosso Criador, nos deu tudo o que temos e somos, e tudo isso são dons de Deus.

At 1:8; 1 Co 12:9; (comentário) S. Paulo acha que devemos estudar a doutrina dos dons espirituais, para não sermos ignorantes acerca deles.
Portanto o meu espírito deve conhecer bem a doutrina dos dons espirituais.
A pessoa que é testemunha do Senhor Jesus Cristo, diz que Ele é o dono de todas as coisas, porque é usado pelo Espírito de Deus, e tem um dom espiritual, é conveniente dizer que também tem o dom de falar, que desenvolveu desde que nasceu....
Os dons espirituais são diferentes uns dos outros, e cada pessoa, também é diferente, nos seus conhecimentos, e em muita coisa, mas o Espírito Santo que usa as pessoas, é sempre o Mesmo, e é Ele que como Criador dá todos os dons, espirituais e físicos.
A intenção do Espírito de Deus, é usar cada pessoa para pensar, falar e fazer coisas úteis, tanto para a própria pessoa, como para a igreja de Deus, e para toda a criação do nosso Criador.
Sl 25:9; Jo 16:13; (comentário) Os dons de curar, são úteis para que muitas pessoas sejam curadas, e a vontade da pessoa que usa os dons de curar, deve estar submissa, ao Espírito de Deus, porque é Ele que guia os mansos rectamente, em toda a verdade.
Nós somos o corpo do Senhor Jesus Cristo, e é o Espírito de Deus que nos atrai uns aos outros para formarmos este corpo espiritual, e na Sua segunda vinda teremos corpos celestiais, como o Dele.
At 17:28; 1 Co 14:4; Ef 5:18; (comentário) Os nossos espíritos, estão continuamente a inspirar, ou do Espírito de Deus, Ele é como o ar material, que os nossos pulmões físicos inspiram, portanto pelo dom da fé, creio que estou continuamente, a encher-me do Espírito de Deus, que desceu no dia de pentecostes, sobre a igreja de Jesus Cristo, e também me ensino, a mim mesmo, falando em língua espiritual.
Jo 4:23,24; 14:13; 15:11; 16:24; Ef 4:11,12; (comentário) Deus pôs na igreja dons de curar, são pessoas que têm esses dons dons, mas todos os crentes podem pedir a Deus que os cure porque todos, físicamente, somos independentes uns dos outros e Deus é Espírito, sendo omnipresente, omnisciente, e omnipotente.
1 Co 14:26; 1 Co 1:24; E ninguém deve dominar a fé do outro cristão, mas deve cooperar com ele, para que ele tenha alegria na sua fé em Deus, e permaneça firme Nele.
1 Co 10:31; A pessoa a quem Deus dá os Seus dons, deve usá-los para a glória de Deus, e não para se glorificar a si mesma.
Mas não se deve esquecer, que Deus deu sabedoria, aos verdadeiros cientistas, para estudarem a criação de Deus, e para ensinarem o que devemos comer, que nos conduza no caminho da saúde do nosso corpo.

Meditámos sobre as dádivas espirituais, Deus nos deu tudo o que precisamos, quando nos deu o Seu Filho Unigénito e permitiu que Ele morresse em nosso lugar, agora que Ele ressuscitou, e é o Rei dos reis, e o Senhor dos senhores, só precisamos de receber.
Digamos-Lhe o seguinte:
Ef 6:12; (comentário) Senhor Jesus Cristo eu te recebo, como meu Rei, Senhor e Salvador, tira-me da potestade das trevas, e recebe-me no Teu reino.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente