Ouvi a Voz de Deus Soar no Jardim e Tive Medo


O Medo como Consequência da Separação de Deus

A nossa intenção é estudar, porque é que as pessoas, que vivem em pecado, não confessado, e não perdoado, ficam com medo da morte, e se tornam muito infelizes, não querendo ouvir falar da fé em Cristo, e da justiça de Deus, e da temperança, e do juízo vindouro.
Há alguma força maligna que as afasta, da justiça, amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança.
Gn 3:10,17; Pv 28:1; (comentário) Se o Adão não tivesse desobedecido, a Deus, não teria tido medo Dele, antes pelo contrário, se alegraria, pelo facto de o maior de todos os cientistas, que é o nosso Criador, lhe ter dirigido a palavra.
Também o planeta terra foi amaldiçoado, porque o seu chefe, o Adão, tinha perdido a comunhão espiritual com Deus.
Dt 28:15; (comentário) O medo do Adão porque tinha desobedecido a Deus, o levaria a sofrer maldições, mas se uma pessoa receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, então ficará livre dessas maldições.
At 24:25; Hb 10:26-31; (comentário) Mas se não receber o Messias, ficará cheio de pavor, ao ouvir falar da fé em Cristo, e da justiça, e da temperança, e do juízo vindouro.
Ap 21:8; Os que têm medo de Deus, serão lançados no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte, ou separação eterna de Deus, porque eles, ou são descrentes, ou abomináveis, ou homicidas, ou devassos, ou feiticeiros, ou idólatras, ou mentirosos.
At 16:29; Mas estas pessoas podem arrepender-se e podem ser salvos nascendo do Espírito de Deus.
Sl 14:1; 53:1; Jr 4:22; Luc 24:25; Rm 1:31; Ef 5:15; (comentário) Meditámos sobre a triste situação de uma pessoa que chega à hora da sua morte, e seguindo a filosofia materialista, acredita, que a vida, para ele, pára completamente, e não pode continuar a usufruir da sua reforma, não pode mais ver o seu cônjuge, os seus filhos, os seus netos e netas, não pode mais beber a sua cervejinha, o seu copinho de vinho, não pode mais ver o seu Sporting Clube de Portugal, ou outro, não pode mais viajar em excursões etc.. porque não buscou a Deus, mas acreditou no néscio e tardo de coração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente