Mas o que para mim era Lucro Considerei-o Prejuízo por Cristo.


Cristo meu Senhor


Ef 4:15, Hb 1:1-14; O nosso alvo é andar sempre em obediência à palavra de Deus, e conhecermos o Senhor Jesus Cristo, profetizado desde o Génesis ao Apocalipse.

Fp 3:1-21; (comentário) Devo alegrar-me em Deus Pai Filho e Espírito Santo, por me ter livrado do diabo, e de tudo o que é dele.
2. Não devo deixar-me enganar pelas pessoas más, nem pelas que ensinam doutrinas que não concordam, com a palavra de Deus, correctamente interpretada, nem por aquelas que querem que eu cumpra leis desnecessárias.
3. Jo 4:24; Devo servir o Deus que é Espírito, pregando e fazendo boas obras, devo confiar em Jesus Cristo, mas não devo confiar nas pessoas falíveis.
4-7. Devo considerar que tudo o que aprendi, antes de receber O Senhor Jesus Cristo, e que não me encaminhava para Ele, era para mim um prejuízo.
8. Devo desejar conhecer o Senhor Jesus Cristo, de forma perfeita, através da Sua palavra.
9. Como vara na videira verdadeira, devo considerar, que isto, só é possível, porque entrei pela porta da fé, na obra expiatória do Senhor Jesus Cristo.
10. Mt 28:18; At 17:31; Rm 1:4,5; 4:25; 8:10; 1 Co 15:40-48; 2 Co 12:9; Devo conhecer o meu Salvador e Mestre, e também o vigor da Sua ressurreição, porque quando Ele recebeu um corpo Celeste, incorruptível, foi-Lhe dado todo o poder no céu e na terra.
11-17. Mc 8:35; Hb 5:8; 2 Co 4:10-12; Ele suportou as injúrias dos homens, morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, Ele venceu e nós também venceremos, se não fizermos, o que nos apetece, mas se sofrermos o que for necessário para sempre fazermos, a vontade de Jesus Cristo, e assim a vida do Mestre se manifestará no nosso corpo.
Jo 5:29; Gl 6:10; Devo usar a nova vida, que é o Espírito de Deus no meu espírito, para fazer bem a todos mas principalmente aos domésticos da fé.

Mt 13:44-46; Meditámos sobre o facto, de Paulo ter sido encontrado pelo Senhor Jesus Cristo, mas S. Paulo também encontrou, o reino dos céus, na pessoa do Seu Salvador, então Jesus Cristo passou a ser o seu maior amigo, e S. Paulo não O trocaria por nenhuma outra riqueza.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente