Jesus Cristo é a Única Alternativa ao Desespero em que se Encontra o Ser Humano


Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará

A nossa intenção é meditar sobre o valor da doutrina do Senhor Jesus Cristo, porque Ele é Aquele que:
Jo 1:1; NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Jo 1:14; E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.
A nossa intenção é que venhamos a compreender, quais as consequências de insistirmos em compreender as palavras de Jesus Cristo.
Mt 3:11; (comentário) Ele é mais poderoso do que João, filho do sacerdote Zacarias.
A nossa intenção é verificar que não basta crer que Jesus Cristo, é o Filho Unigénito de Deus, devemos segui-Lo, porque Ele é:
Jo 14:6; (comentário) O caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai celestial, senão por Ele.
Mt 11:27; Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Lc 10:22; Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Portanto, só por Jesus Cristo podemos chegar ao Pai Celestial, só Ele nos pode revelar quem é o nosso Criador glorioso, que nos ama verdadeiramente.
A nossa intenção é conhecer a verdade revelada nas escrituras sagradas, Jesus Cristo promete que a verdade por Ele ensinada nos libertará da mentira e das armadilhas da dúvida e do diabo.
Jo 3:1-8; Para ser discípulo de Jesus Cristo, o nosso espírito pecisa de nascer de novo, isto é: nascer da água e do Espírito, precisa de passar pela água e pelo Espírito de Deus, para poder ver e entrar no reino de Deus.
A nossa intenção é mostrar que alguns pensam que são discípulos de Jesus Cristo, mas não são, ainda, porque não permanecem na palavra Dele, mas andam distraídos com muitas coisas.
Lc 10:40; Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
Lc 10:41,42; E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
A boa maneira de proceder, aprovada pelo Senhor Jesus Cristo, é dar-Lhe tempo, para ouvir ou ler a Sua palavra.
Js 1:8; A verdade nos libertará de tudo aquilo que nos prende, sejam pensamentos errados, sejam raízes de amargura, ou qualquer outra coisa que nos está a impedir de termos vitória.
Hb 12:15; Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
É muito importante que conheçamos a verdade ensinada pelo Senhor Jesus Cristo, porque essa verdade, nos faz passar das trevas para a luz.
Col 1:13; Deus nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.

A vós todos que ledes e ouvis, digo o seguinte: recebam o Senhor Jesus Cristo, como vosso Rei, Senhor e Salvador, Ele é a única alternativa ao desespero. Sem Ele ficareis na aflição de cada dia.
Jo 8:31,32; Ele disse aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Jesus Cristo viveu, cerca de trinta e três e meio sobre a terra, há cerca de dois mil e nove anos, mas os que permaneceram na sua palavra, nasceram de novo, e com Ele são felizes, e quando Ele os chamar para o céu, felizes continuarão, por toda a eternidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente