A Palavra da Verdade diz Haja luz


Deus nos Gerou de Novo pela Sua Palavra da Verdade

Vamos ver que o próprio acto de receber o nosso salvador, já é uma boa obra produzida pela fé viva, que é como um grão de mostarda.


At 24:16; Rm 12:19-21; (comentário) Devo ser consciente de que sou um espírito que está em paz com Deus e com as pessoas, devo ser perdoado por Deus, e também devo perdoar os meus inimigos, sabendo que só Deus deve fazer vingança.
Tg 1:18; (comentário) Para poder fazer isto, a pessoa precisa de nascer de novo, porque está no mundo e precisa passar para o reino de Deus, como quem é de nacionalidade espanhola e quer passar a ser português.
Tg 1:1: (comentário) Tiago escreveu às doze tribos de Israel, que andavam dispersas, estas pessoas tinham obrigação moral de conhecer o Antigo Testamento, mas precisavam de receber, o senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Eles acreditavam, ou tinham fé, que os cordeiros que morriam, e eram oferecidos a Deus, em sacrifício, no tabernáculo, ou no templo de Deus, simbolizavam o Messias, que havia de vir, mas depois de Jesus Cristo ter vindo, precisavam de acreditar em Jesus Cristo, no cordeiro de Deus, que estava no planeta terra, Ele já tinha vindo, então para mostrarem que criam Nele, deviam dizer as palavras correspondentes, que podem ser as seguintes:
Jo 1:1-14; (comentário) Senhor Jesus Cristo, eu te recebo, como meu Rei, Senhor e Salvador, te agradeço porque morreste em meu lugar, para cumprires as profecias, da Bíblia, te peço que perdoes os meus pecados, e sejas o meu Rei, Senhor e Salvador, te peço que faças de mim, teu discípulo, e me guies em toda a verdade.

Ef 2:8-10; (comentário) Então a fé precisava de ser mostrada por obras e estas palavras são a primeira obra que um crente deve fazer.
Mas esta primeira boa obra, já é consequência de ter ouvido, de graça, a pregação do evangelho de Jesus Cristo.
Esta pessoa que fez esta oração, fê-la pela graça de Deus, por meio da fé, que já é um dom de Deus.
Portanto a sua salvação não vem das obras, para que a pessoa possa emvaidecer-se, porque se fez, uma boa obra ao receber o O Messias, foi porque primeiro Deus lhe deu sabedoria para isso.
Para que façamos as boas obras, que Deus preparou para nós precisamos primeiro de nascer de novo.
Gl 5:22; Tg 1:4; (comentário) A fé de que a pessoa está salva precisa de ser provada, se a pessoa for paciente, apesar dos sintomas de enfermidade, a causa pode ser, porque o Espírito de Deus está nela, e produz nela o Seu fruto: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Tg 1:21; 2:14; 2:24; (comentário) A pessoa nascida do Espírito de Deus, rejeita todos os pensamentos, que são proibidos, pela palavra de Deus, e não aceita, pensamentos de malícia, doença, ou quaisquer outros que a palavra de Deus proibe, mas recebe e decora a palavra de Deus, por isso nasce de novo, e persevera em obedecer ao Senhor Jesus Cristo.
Se a pessoa diz que nasceu de novo, mas não quer perdoar a outra pessoa que o ofendeu, e não faz outras boas obras, é porque o que diz não corresponde à verdade.
Os governantes que dizem que têm fé, mas não nasceram de novo, certamente não cuidarão das pessoas que precisam de roupa, comida, e as outras necessidades materiais, porque não nasceram de novo e a sua fé, não está viva, está morta.
Então os mais pobres fartam-se de sofrer, e se não tiverem fé, ainda sofrem mais.

Jo 8:44; (comentário) Se uma pessoa disser que acredita que Deus existe, e tiver nascido de novo, poderá mostrar as suas boas obras, mas se ela não tiver nascido de novo, as suas obras não podem salvá-la, não poderá mostrar as suas boas obras, obras para a salvação, como o diabo não pode, porque é homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
A fé viva, vai-se tornando cada vez mais perfeita, se for fazendo boas obras, porque a pessoa vê que fazendo boas obras, se sente melhor, e é abençoada por Deus, veja o exemplo seguinte:
1 Co 14:4; (comentário) Pela fé, a pessoa que fala em línguas edifica-se a si mesma, e usando o dom de profetizar, vê que ele funciona, e que obtém através desse dom, o que ele profetiza, de acordo com a palavra de Deus.
Tg 2.24; (comentário) A pessoa que usou a fé que lhe foi dada por Deus, é justificada, isto é consequência de ter usado a fé e as obras que esta fé produziu.

2 Tm 2:15; Tg 3:1; (comentário) Mas esta pessoa precisa de estudar a palavra de Deus, porque assim poderá ser um mestre para pregar e ensinar, ou poderá ter outros dons.
Tg 3:13; (comentário) Uma pessoa que quer servir a Deus, deve ser sábio e entendido nas coisas de Deus, e deve fazer isso como uma boa obra, tratando as pessoas, com mansidão, porque essa é a sabedoria que vem de Deus, que é pura, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia, e de bons frutos, sem injustiça, e sem hipocrisia, para que isto aconteça, a pessoa deve ter um conhecimento completo de toda a Bíblia, para que não aconteça, o que aconteceu com duas pessoas que teimavam e diziam o seguinte:
1Rs 17:8-16; 2 Rs 4:1-7; (comentário) Uma dizia que o Elias tinha dito, que a farinha da panela não acabaria, e a outra dizia, que que isso não estava correcto, porque o Elias tinha dito que o azeite da botija não faltaria...
Ambos estavam a dizer a verdade, mas um sabia uma parte da verdade e o outro só sabia a outra parte da verdade.
Lc 12:18; 2 Co 4:9; Tg 4:12; (comentário) A pessoa que não nascer de novo, e viver em pecado, será destruída, como um celeiro, como a pessoa que perde a vontade de viver, portanto toda a gente deve receber o Senhor Jesus Cristo, e deve fazer boas obras.
Tg 5:1-6; (comentário) O Senhor Jesus cristo foi morto, pelos ricos que eram ímpios, e eram injustos, comiam e bebiam além do necessário, eram maus e não tinham nascido de novo, a sua fé estava morta.
O Senhor Jesus Cristo não lhes resistiu, porque veio para morrer pelos descendentes do Adão e Eva.
Jo 14:6; Tg 5:13-20; (comentário) A pessoa que não receber o Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, o espírito dessa pessoa morrerá, isto quer dizer que essa alma e espírito, ficará fora do reino de Deus, separada da vida feliz com Deus, porque não seguiu o caminho certo, que a levava ao seu Criador; não seguiu o Mestre verdadeiro, não seguiu a verdade e a vida eterna, não seguiu a luz.
Mt 25:41; (comentário) Devemos deixar o caminho que conduz ao inferno, para onde vai o mundo, seremos perdoados e ficaremos com Deus eternamente.

Já vimos que a fé viva, é um dom de Deus, e produz boas obras, como uma laranjeira viva, que produz laranjas.
O nosso espírito é uma vara na videira verdadeira, se tiver nascido do Espírito de Deus, produzirá o Seu fruto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente