A Igreja de Jesus Cristo


Porque Deus e o Mundo Precisam da Igreja

Gn 3:1-24; Is 48:11; Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.
Ez 28:1-19; Gl 5:22; 1 Jo 4:8; Apo 12:9 - E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Deus é Espírito, é amor, é criador, é cheio de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé mansidão e temperança; Ele gosta de conviver com as Suas criaturas.
Antes de criar o homem, Ele tinha criado seres espirituais, inteligentes, mas um deles, era tão inteligente que pensou em governar em lugar do seu Criador, queria subir ao Seu trono, então juntou uma grande quantidade de anjos para o efeito por ele desejado, e para concretizar o seu maligno plano.
Ele estava no Éden, jardim de Deus, estava ungido para proteger o homem,
e toda a criação de Deus, mas ele enganou a Eva e o Adão separando-os do seu Criador a quem deviam adorar, separados de Deus, precisavam de ser salvos, e foi o que Deus fez, destinando o Seu Verbo para que no tempo necessário se fizesse homem e morresse, como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que são aqueles que ainda estão a ser enganados pelo diabo, ou satanás.

Gn 2:16,17; 3:1-24; At 17:28; Deus falava com o homem e com a mulher e com a serpente, era o seu Mestre.
Deduzo que o Adão ensinava aos seus filhos, aquilo que lemos no Génesis, acerca do facto de ele ter sido gerado pelo seu Criador, no qual vivemos, nos movemos e existimos, ele fazia isto de graça.

Gn 14:18-20; Mt 4:4; E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
(comentário) Este sacerdote do Deus Altíssimo, recebeu o dízimo vindo doAbraão portanto o trabalho do Melquisedeque já era pago, porque era necessário para alimento da alma, de cada pessoa que o ouvia contar a história do Adão, e também o que Deus lhe revelava.
Exo 39:41; Os vestidos do ministério para ministrar no santuário; os vestidos santos de Aarão o sacerdote, e os vestidos dos seus filhos, para administrarem o sacerdócio.
(comentário) Depois da saída do Egipto, Deus ordenou tudo para que a alma de cada pessoa fosse alimentada e adorasse o seu Criador, este trabalho era pago porque as outras tribos receberam terras para cultivar, mas a tribo de Levi, não tinha recebido, portanto precisava de receber os dízimos das outras onze tribos de Israel.
Js 13:33 ; Porém, à tribo de Levi, Moisés não deu herança; o Senhor Deus de Israel é a sua herança, como já lhe tinha falado.
1 Cr 23:14; Hb 7:5; E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.

Mt 17:24-27; 23:23; Hb 7:14; Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
(comentário) Jesus Cristo morreu, ressuscitou e é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e é necessário que a Sua igreja na terra, continue a alimentar a alma de cada pessoa, o evangelho deve ser de graça, como o Sol, o Ar e tudo o que vem directamente de Deus, mas o tempo gasto para fazer isso deve ser pago, a luz eléctrica, a limpeza da sala, as cadeiras e tudo o que é pago a outras pessoas, deve ser pago ao administrador da igreja.
Para isso cada pessoa crente, que alimenta a sua alma nessa igreja, deve dar na proporção que tem recebido de Deus, o mínimo seria o dízimo, visto que o Senhor Jesus Cristo e Pedro pagaram meio estáter cada um para o templo, e ensinou que devemos viver em misericórdia e em fé.
Mt 28:16-20; Mc 16:15-20; Jesus Cristo é a única alternativa ao desespero do mundo perdido, por isso o diabo usa as pessoas descrentes, para dizer que o ensino da igreja de Deus não tem nenhum efeito, é como a pessoa suja que não usa o sabão, e que diz que o sabão nada vale, se não usa o sabão como sabe que não serve de nada?
Ap 21:8;O diabo não está interessado que se ensine que ele não tem nenhum poder, nem no céu, nem na terra, que ele foi derrotado, e será lançado no lago de fogo e enxofre.
Lc 19:40; 1Tm 2:4; Se a igreja não pregar o evangelho, e não der louvores a Deus, as próprias pedras o farão.
Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade.

Comentários

Tudo neste mundo terreno é pago.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente