Eu Nasci do Espírito de Deus


Agora eu Sou um Novo Filho de Deus

A nossa intenção é exortar a cada novo filho de Deus, a manter-se em santidade, esperando a salvação do seu próprio corpo, nunca deixando de seguir a Jesus Cristo.
Deus nos dará capacidade para isso, se meditarmos na Sua palavra, deixando-nos guiar pelo Espírito de Deus.

Ap 22:14; Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
(comentário) Todos estes versículos nos falam da salvação, e vitória que há em Jesus Cristo.
Hb 2:10-15; Agora eu sou um novo filho de Deus, separado do mundo, e unido copm Ele, como a vara na videira verdadeira, sou irmão de Jesus Cristo, porque Ele reduziu a nada, aquele que tinha o império da morte, isto é, o diabo.
Agora não necessito de ter medo da morte, porque não sou escravo dela.
Jo 13:10; Rm 8:16; Agora sou escravo de Jesus Cristo, de livre vontade, recebi o Espírito de Deus, que me ajuda a orar a Deus, chamando-Lhe paizinho.
Dantes o diabo escraviza-me e obrigava-me a viver em pecado, mas o Espírito de Deus me guia em toda a verdade, no caminho da santidade.
1 Jo 1:8-10; Se eu pecar, Deus é fiel e justo para me perdoar, e me justificar de toda a injustiça.

Hb 2:1-3; Meditámos sobre uma tão grande salvação que Deus nos deu, devemos estar esperando o Senhor Jesus Cristo, porque Ele virá para arrebatar a Sua igreja.
Estudemos a a palavra de Deus, contemos como, ao recebermos o Filho Unigénito de Deus, Ele nos fez nascer de novo, nos deu um novo, e melhor projecto de vida, e nos tirou, de uma maneira de pensar errada, que era um inferno.
1Co 10:12,13; Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
1Tm 3:6; Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
1Tm 3:7;Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
Hb 4:11,12; Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
(comentário) Devemos buscar a Deus, porque Ele é galardoador dos que O buscam.
Não devemos dar lugar à maldade e à descrença, mas devemos exortar uns aos outros, para que ninguém se deixe enganar pela maneira de pensar do diabo.
Devemos seguir a maneira de pensar e agir do Senhor Jesus Cristo, sendo obedientes a Deus, como Ele foi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente