domingo, outubro 04, 2009

Eu Devo Motivar as Pessoas para Receberem a Salvação em Cristo


Obstáculo e Motivação


At 28:30,31; Eu não devo ser impedimento, mas se não receber as pessoas que queiram ver e ouvir... e que queiram saber acerca do reino de Deus em Cristo, se não ensinar com toda a liberdade, as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem dificuldade alguma, estou a impedir o bem e a salvação dos que poderiam ser salvos.
1 Co 9:12: S. Paulo suportava tudo, para não pôr impedimento ao evangelho.
Ele era um enviado pelo Filho Unigénito de Deus, tinha visto a Jesus Cristo.
Ele defendia o direito dos apóstolos se casarem, e de servirem a Deus em tempo integral.
Exemplo: Grande parte da sociedade humana trabalha para os seus patrões, dos quais recebe um salário, outra parte planta vinhas e come do seu fruto, outra parte apascenta o gado e come do seu leite, então porque é que um apóstolo devia ser diferente das outras pessoas?
Dt 25:4; Jo 13:29; 1 Tm 5:17,18; (comentário) Jesus Cristo ensinou que as pessoas que anunciam o evangelho, tem o direito de viver do evangelho, e Ele mesmo, tinha um tesoureiro, que era o Judas.
E S. Paulo ensina o seguinte:
Dt 15:8; 1Tm 5:17; Os presbíteros que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina.
(comentário) S. Paulo refere-se ao direito, que eles têm de receber um salário condigno.
A diferença que parece perturbar algumas poucas pessoas, é que enquanto o boi merece o seu alimento, porque faz um trabalho material, o apóstolo faz um trabalho espiritual, e então deveria ser grátis, como a chuva, e o calor do sol ... mas já não pensam o mesmo de um professor.
Há muitos pregadores que pregam o evangelho de graça, porque não trabalham em tempo integral nesse ofício.
A igreja de Deus, deve suprir algumas necessidades dos seus irmãos, oremos a Deus, para que isso aconteça....

Sem comentários:

Aleluia eu Conheço Jesus

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...