As Pessoas que Foram Ensinadas por Jesus Cristo


Viram o Reino de Deus, e Entraram nele


A nossa intenção é escrever sobre as testemunhas, que contemplaram a face de Jesus Cristo, os Seus discípulos, estes deram origem à igreja de Deus cuja Cabeça é o Próprio Filho Unigénito de Deus.

1 Jo 1:1-4; Ap 1:9,10; (comentário) As testemunhas que viram a Jesus Cristo, não só numa visão espiritual, mas viram Aquele que viveu sobre a terra, durante mais de trinta anos, enquanto andaram com Jesus Cristo, eles O contemplaram, e tocaram Nele.
Mt 16:13-17; Jo 3:1-8; 1 Jo 3:9; (comentário) Eles O receberam como o Cristo, O Filho do Deus vivo, eles nasceram de novo, nasceram da água e do Espírito de Deus, viram o reino de Deus, e entraram nele.
1 Jo 4:1-6,13; (comentário) A mensagem principal dos novos filhos de Deus, é que Jesus Cristo veio ao mundo, se fez homem, morreu, ressuscitou, é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, e há-de vir, de acordo com o que é profetizado na Bíblia, desde o primeiro ao último livro.
Mas a mensagem principal do mundo, dos que não receberam o Senhor Jesus Cristo, não é esta, a sua mensagem principal baseia-se, em romances, ficções e em doutrinas de homens que não concordam com a palavra de Deus, correctamente interpretada.
1 Jo 5:4-13; (comentário) Então o verdadeiro novo filho de Deus, nasceu de novo, vive uma vida santa, não vive como as pessoas do mundo, em injustiça, engano e mentira.
Mas cremos que Jesus Cristo é o Filho Unigénito de Deus, e recebemos O Espírito de Deus, que nos dá sabedoria e poder para, não, nos deixarmos enganar pelo mundo, e pelo diabo.
E entendemos que há um só Deus, constituído pelo Pai celestial, pela palavra ou verbo de Deus, e pelo Seu Espírito.
Na terra ainda temos o Espírito de Deus, que desceu no dia de pentecostes, temos a água que saíu do corpo de Jesus Cristo e também o sangue que saiu do Seu corpo, quando Ele foi crucificado, estes três concordam sempre com o Deus Altíssimo.
E se nós confiamos no que as pessoas justas e verdadeiras nos dizem, também devemos confiar nos homens santos de Deus, que foram inspirados por Ele.
Jo 1:1-14; (comentário) Por toda a Bíblia a mensagem central e a mais importante, que é o testemunho do Espírito de Deus, e de Jesus Cristo, é que podemos ter a vida eterna, recebendo-a juntamente com o Senhor Jesus Cristo.
Jo 1:1-9; 4:24; 10:28-30; 17:3; At 17:28; 1 Jo 5:20; Ele nos deu entendimento para conhecermos que o Deus verdadeiro, é espírito e verdade, é o Pai celestial, e Jesus Cristo é uma unidade espiritual com Ele, assim como três águas podem juntar-se e serem uma só água, na qual vivemos, nos movemos e existimos, então, juntamente com o Pai celestial, Jesus Cristo, é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Mt 4:16; Gl 6:2; 2 Tm 1:10; Hb 1:1-14; 1 Jo 2:8; 2 Jo 1:9; 3 Jo 1:2; Devemos perseverar na Sua doutrina, porque Ele é superior a tudo e a todos, Ele não só tinha toda a luz, como é a própria luz, e já não estamos debaixo da lei de Moisés, conforme ele a compreendeu, mas estamos debaixo da lei de Jesus Cristo.
Deus e os seus filhos desejam que tudo nos corra bem, e que tenhamos saúde no espírito, alma e corpo.

As pessoas que aprenderam a doutrina de Jesus Cristo, e que O receberam como seu Rei, Senhor e Salvador, também receberam o Espírito de Deus, e a Sua palavra, portanto mantém-se firmes e ligadas em Deus, por toda a eternidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente