Deus nunca Fará o que cada Pessoa Deseja


Não Fazendo o que Desejo mas o Necessário


Gen 25:8; Gen 49:33; Acabando, pois, Jacob de dar instruções a seus filhos, encolheu os pés na cama, e expirou, e foi congregado ao seu povo.
Gen 25:8; E Abraão expirou, e morreu em boa velhice, velho e farto de dias; e foi congregado ao seu povo;
Fp 1:23 - Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
S. Paulo desejava partir e estar com Cristo, porque isto era ainda muito melhor, mas fez o que era necessário, e não aquilo que desejava.
Portanto Deus vai fazer de nós, o que for necessário e não aquilo que desejamos, Ele vai usar-me para que seja feito o que Ele acha que é necessário.
Gn 1:27-31; 2:16,17; 3:17-19; A morte foi o resultado da queda do Adão, e o sofrimento do Adão seria devido a que a terra fora amaldiçoada, antes ela, dava tudo sem ser necessária a dor, comiam os frutos livremente, não precisavam de transpirar, o Adão tinha autoridade sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se movia sobre a terra, até os micróbios respeitavam a sua autoridade.
Gn 5:5; Mas o Adão morreu, e antes de morrer suponho que sofreu, ao sentir que o seu corpo, estava mal, e já não era o mesmo do tempo da sua juventude.
Gn15:15; 35:29; Talvez Abraão também sentisse que o seu corpo estava mal, mas era próspero, e estava em paz com Deus.

1 Co 15:51; A morte espiritual é parecida com as relações políticas: Se um país estiver de relações de amizade totalmente cortadas com outro, não há amizade, nem as pessoas desses países podem passar de um para o outro país, há perseguição sobre uma pessoa que entre, ou tente entrar no outro país, etc..
Assim o país dos descendentes do Adão, o mundo, está de relações cortadas, com o país dos que receberam a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, mas este país, a igreja, tenta ganhar o máximo de pessoas, para a igreja, e o diabo tenta impedir isso, com falsidade, mentira etc..
Como os que formam a igreja todos vieram do mundo, todos terão receber um novo corpo, portanto: ou este corpo morrerá, ou será transformado, de forma muito rápida, no arrebatamento da igreja, que está planeado para um futuro próximo.

nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

Rm 5:12 Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
13 Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir.
15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.
16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação.
17 Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.
19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.
20 Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
21 Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano