Deus nos Chamou das Trevas para a Sua Maravilhosa Luz


As Trevas


Seja sempre Deus Verdadeiro, Confiemos Nele

Gn 3:4,5; Efe 6:12: O nosso esforço deve ser contra o verdadeiro inimigo de Deus e da humanidade, que é o diabo.
Jo 8:44; 10:10; Cl 2:15; Ef 4:8; Ap 20:7-10; Nós não lhe devemos nada, ele é homicida, é mentiroso e pai da mentira, Jesus Cristo o venceu e o expôs públicamente.
Rm 12:19; Mt 7:1; Permitamos que Deus faça vingança, amemos os nossos inimigos...

Gen 3:1 - ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Gen 3:2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Gen 3:4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Rm 3:3,4; (comentário) A criatura ousou dizer o contrário do que o seu criador tinha dito, e Deus permitiu que isso acontecesse, para dar oportunidade ao ser humano, feito à sua imagem de demonstrar em quem acreditava, o curioso é que acreditaram no mentiroso.
Mas se eles foram incrédulos, em relação a Deus, isso não aniquila a fidelidade do nosso Criador, no qual podemos confiar plenamente. Ele é o grande cientista espiritual, que continua fazendo experiências com as Suas criaturas.

Há Potestades Humanas e Potestades espirituais

Gen 36:30 - O príncipe Disom, o príncipe Eser, o príncipe Disn: estes são os príncipes dos horeus segundo os seus príncipes na terra de Seir.

Rom 8:38 - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,

1 Co 15:22-26; (comentário) Nada, nem ninguém, nos pode separar do Deus que é amor, que mandou Jesus Cristo para nos salvar da perdição eterna.

Efe 3:10 - Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,

Rm 8:19-23; (comentário) Toda a criação de Deus será beneficiada com a vitória de De Jesus Cristo e da Sua igreja, até o nosso corpo de carne será redimido.

Efe 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Col 1:16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

Col 2:15 - E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

(comentário) Jesus Cristo foi o Criador de tudo, como Verbo de Deus, e depois já com um corpo de carne venceu tudo e todos, e com a Sua vitória sobre a Sua própria criação, demonstrou que era o mesmo Deus omnipotente... com corpo ou sem corpo.

Tit 3:1,8 - ADMOESTA-OS a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
Rm 13:1-7; (comentário) Devemos obedecer aos magistrados humanos, deixando a vingança com Deus.

Joa 8:44 - Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

1Jo 3:15 - Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanecente nele vida eterna.
(comentário) o diabo nos odeia.

A Vitória Total sobre as potestades Espirituais e Malignas

Efe 4:8 - Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens.

Sl 68:18; (comentário) O domínio que o diabo tinha sobre as pessoas foi feito prisioneiro de guerra, com o próprio diabo e todos os seus espíritos, Jesus Cristo é o Rei vitorioso sobre o diabo e as suas forças espirituais infernais, mas cada pessoa, de livre vontade, deve receber o Messias, como seu Rei, Senhor e Salvador, para viver com Ele eternamente.

Apo 19:20 - E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.

(comentário) Todas estas palavras demonstram a derrota de satanás e suas forças diabólicas.

Apo 20:10 - E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.

Apo 21:8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos descrentes, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos devassos, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

(comentário) Todas estas palavras demonstram a derrota de satanás e suas forças diabólicas, e a soberania de Deus Pai, de Jesus Cristo e do Espírito de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente