segunda-feira, setembro 28, 2009

Deus è Fogo de Amor e Justiça


Fogo



Mat 3:11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Ato 1:5 - Porque, na verdade, João baptizou com água, mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Ato 2:3 - E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
Ato 11:16 - E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo.
1Co 10:2 - E todos foram baptizados em Moisés, na nuvem e no mar,
1Co 12:13 - Pois todos nós fomos baptizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Gal 3:27 - Porque todos quantos fostes baptizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Heb 1:7 - E, quanto aos anjos, diz: O que faz dos seus anjos ventos, e dos seus ministros labareda de fogo.
Dt 4:24; Heb 12:29 - Porque o nosso Deus é um fogo consumidor.
1Jo 1:5 - E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.
1Jo 1:7 - Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Apo 1:14 - E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
Apo 3:18 - Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Apo 4:5 - E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
Apo 19:12 - E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

Ser Baptizado em Cristo, é revestir-me de Cristo, ser baptizado com o Espírito Santo e com fogo, é revestir-me do Pai, do Filho e do Espírito de Deus, que é fogo, que é luz, aliás o nosso Deus é um fogo consumidor, portanto o Pai celestial, o Verbo de Deus e o Espírito de Deus, são fogo espiritual, são luz espiritual.
Quando o Senhor Jesus Cristo falou sobre: vós sereis baptizados com o Espírito, não citou o fogo, porque o Espírito de Deus é fogo espiritual.
Jo 15:1-7; Baptismo, também significa estar junto com Moisés a nuvem e o mar, ou junto com o pai, o Filho e o Espírito Santo, como uma vara na videira verdadeira, esta bebe da seiva da videira, que é o Espírito de Deus.
Devemos buscar a Deus de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, então o encontraremos, se lhe obedecermos.
Mc 16:15; Devemos pregar o evangelho a toda a criatura, sabendo que Jesus Cristo foi recebido no céu e assentou-se à direita de Deus.
Devemos receber a virtude do Espírito de Deus, falando entre nós em salmos e hinos, e canticos espirituais...
Devemos reunir-nos no mesmo lugar no alvo de nos enchermos, e falarmos em línguas adorando o nosso Criador amado e santo.
Devemos acreditar que a mão do nosso Criador, o Seu Espírito Santo, nos ajuda em tudo.
Devemos crer que o Espírito de Deus nos é dado, porque Jesus Cristo nos salvou.
Devemos crer que todos os filhos de Deus, fomos baptizados ou unidos com o Senhor Espírito de Deus, formando a Sua igreja, em que Jesus Cristo é a cabeça.
Devemos crer que estamos baptizados, ou unidos, em Cristo, pertencemos a Jesus Cristo, e somos descendência espiritual de Abraão.
Devemos crer que Deus falou à sua igreja, através do Seu Filho amado, Jesus Cristo.
Devemos servir a Deus com reverência e piedade, porque ninguém pode destruir o reino de Deus, que foi dado à Sua igreja.

Sem comentários:

Receberemos um Novo Corpo

(Gn 1:1-4; Rm 5:5; 8:11,14,26; 15:19; 1 Co 15:50-58; Sl 119:25,107,149,154,156; 143:11; 2 Co 3:6; Jo 14:17,26; 15:26; 16:13;20:22; Is 53:4,...