Comparando Jesus Cristo com Todos os outros


Jesus Cristo é o Maior

O Corpo do Messias Era o Templo de Deus

Mt 12:6; Jesus Cristo é maior que o templo, que existia no tempo, em que Ele viveu sobre o planeta terra, e é maior que todos os templos, e que todas as coisas, ou seres vivos, ou mortos.

O Rei Salomão Foi Rico e Sábio

Mt 12:42; Lc 11:31; Mas Jesus Cristo, é maior, e mais importante que o rei Salomão, filho do rei David.

Jonas Estava Cheio do Espírito de Deus

Lc 11:32; Jn 4:11; Mas Jesus Cristo é mais elevado, mais sábio que o profeta Jonas, que depois de pregar, durante três dias, fez que se arrependessem, e cressem em Deus, não só quatrocentas pessoas, não só quatro mil pessoas, não só quarenta mil pessoas, sim cerca de quatrocentas e oitenta mil pessoas, contando as mulheres e as crianças.

O Jacob Nasceu de Novo

Jo 4:12-15,25,26; 21:25; Mas Jesus Cristo é maior, é mais útil que Jacob, o pai dos israelitas, porque Ele dá a água que salta, e nos faz saltar, para a vida eterna, e Ele é o único Salvador, é o Verbo de Deus, e é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, e muito mais...

João Foi o Percursor de Jesus Cristo

Lc 1:67-80; Jo 5:33-37; Mas Jesus Cristo é maior, o Seu valor excede o do profeta João, filho do sacerdote Zacarias.

Jesus Cristo Conhecia a Deus melhor que o Abraão

Jo 8:53-58; Ele é maior, mais elevado que o Abraão, e que todos os profetas, inclusive porque Ele conhecia a Deus e cumpria a Sua palavra, Ele existiu antes de Abraão.

Moisés Bebeu da Rocha Espiritual o Cristo que Havia de Vir

Hb 3:1-6; Jesus Cristo é maior e mais necessário do que Moisés, Ele é apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão, é o Filho Unigénito de Deus.

Jesus Cristo Tomou o Lugar dos Pecadores

Hb 9:14; Ele é mais responsável e cheio de amor do que todos, porque o sangue e morte Dele, purifica as nossas consciências das obras mortas, que nos separavam do Deus vivo.

Jesus Cristo é uma Unidade com o Pai Celestial

1Jo 4:1-6; Ele é maior que o diabo, que é o espírito do erro, porque Jesus Cristo, é o Espírito de verdade, Ele veio em carne e é de Deus.

O que Devemos fazer para Ter a Vida Eterna

Mt 25:41; Devemos receber a Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, para que quando formos dar contas a Deus, do que fizemos sobre a terra, sejamos perdoados de todos os nossos pecados, e fiquemos livres do fogo eterno, preparado para o diabo, e para os seus anjos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente