O Deus Pai Filho e Espírito Santo é Amor


O Espírito Santo Derrama no meu Espírito o Amor de Deus

Usarei a letra: "C" para abreviar a palavra comentário.

Ato 2:4 - E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Ato 13:52 - E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.
Rom 5:5 - E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
C; O Espírito de Deus é amor, e a energia do amor é a mais forte.
Rom 7:6 - Mas agora estamos livres da lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
C; O Espírito Santo, guiou a Jesus Cristo, até à morte, e morte de cruz, depois ressuscitou-O, então eu, fui transladado da postestade das trevas para o reino de Jesus Cristo.
Debaixo da graça de Deus, tenho um espírito novo, e uma lei nova, que pode ter alguma semelhança com a lei dada a Moisés, mas pertence a um país diferente, e a um Rei, que é O Filho Unigénito de Deus.
Rom 8:1 - Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
C; Eu sou guiado pelo Espírito de Deus, que me reconciliou com Deus, e me fez nascer de novo.
Rom 8:2 - Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
C; Jo 8:44; Visto que em Jesus Cristo, eu pertenço à videira verdadeira, estou livre da videira que é homicida, mentirosa e pai da mentira que nunca se firmou na verdade.
Rom 8:4 - Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.
Rom 8:5 - Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Rom 8:6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
C; A justiça que Deus exigia, através da lei de Moisés, era cumprida pela pessoas que, eram guiadas pelo Espírito de Deus, e actualmente acontece o mesmo.
Rom 8:9 - Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
C; Jesus Cristo cumpriu a justiça que Deus exige na lei de Moisés, e eu cumpro a minha parte, dessa justiça, porque o Espírito de Deus habita em mim.
Rom 8:10 - E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
C; O meu corpo é considerado morto com Jesus Cristo, mas um dia terá de morrer ou ser ressuscitado, ou transformado, no caso de Jesus Cristo chegar para arrebatar a Sua igreja, antes eu ter morrido.
Rom 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
C; O Espirito de Deus habita em mim, e dá a energia da vida eterna ao meu corpo.
Rom 8:13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.
C; Eu não quero viver, como vivia antes de receber Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, mas quero viver, só para obedecer ao Espírito de Deus.
Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.
C; Agora sou filho de Deus, porque obedeci ao Seu Espírito, e é isso que quero continuar a fazer.
Rom 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
C; Agora chamo a Deus de Paizinho querido, porque o Espírito de Deus, me livrou dos espíritos que me escravizavam, fazendo-me ter medo da morte e outros medos.
O Espírito de Deus, fez que eu fosse adoptado, na família dos santos, e assim cheguei ao monte de Sião, à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos, à universal assembleia, e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juíz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
C; O meu espírito, é como vara na videira verdadeira, e o Espírito de Deus que está em mim, confirma, perante o céu e a terra, e perante todos, que eu sou um filho de Deus, gerado pelo Espírito Santo.
Rom 8:23 - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adopção, a saber, a redenção do nosso corpo.
C; Com a queda da Eva e do Adão, a natureza sofreu a corrupção, e eu, como filho de Deus já tenho vida eterna, mas o meu corpo precisa de ser transformado, e vivificado, para ser semelhante ao corpo, actual de Jesus Cristo.
Rom 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
Rom 8:27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Flp 1:11 - Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Col 1:9 - Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Tia 5:8 - Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.

Comentários

joão disse…
Http://wwwjosemalm.blogspot.com
Vamos em frente, vamos vencer, quem é que vence?
São os que, no caminho do amor, não param de lutar, não desistem, e não desanimam.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente