O meu Corpo Humano



Morrerás

O meu corpo está a morrer, desde que nasci, porque o salário do pecado é a morte.
Quando eu nasci, no meio dos pecadores, aprendi a pecar, isto é: não conseguia fazer tudo perfeito, porque, como o diabo enganou a Eva e o Adão, também me tentava para eu fazer o mal e não o bem.
Eu não sabia pensar de forma perfeita, e os meus pais, e eu, errámos a respeito do que devíamos falar e comer, e que era melhor para o meu corpo.
Ef 6:12; Mas eu, recebi a Jesus Cristo, que morreu em meu lugar para me salvar, dos principados, e das potestades, e dos príncipes das trevas deste século, das hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Então o meu espírito foi salvo, o meu corpo contínua a ser atacado pelo pecado, que produz a morte, a doença, a pobreza e toda a maldição, mas o Espírito de Deus habita no meu corpo, Ele me vivifica, Ele recria os meus ossos, e todo meu corpo, para que eu possa glorificar o meu Criador, sem dor e sem outros problemas.
Então só devo obedecer à Sua palavra, e não aos meus desejos e pensamentos, devo deixar-me guiar pelo Espírito de Deus, Ele me guia com a Sua palavra.
Agora não sou escravo, e o pecado não tem autoridade sobre mim, mas o Espírito de Deus, testifica juntamente com o meu espírito dizendo que eu tenho a autoridade de um filho de Deus.
Quando eu estiver a sentir-me fraco, O Espírito de Deus torna-me forte, porque eu lhe peço, em português ou em línguas espirituais.
Então devo ser santo, como Deus É, fazendo boas obras, e assim estou a glorificar o meu Criador.

Gen 2:17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gen 3:5 - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Rom 5:12 - Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.
Rom 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Rom 8:11 - E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.

Rom 8:13 - Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.

Rom 8:14 - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Rom 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adopção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

Rom 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Rom 8:23 - E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adopção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Rom 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

Rom 8:27 - E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Mat 3:10 - E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
1Co 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

1Co 6:20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
Mat 7:17 - Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

Mat 7:18 - Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.

Mat 7:19 - Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Mat 12:33 - Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente