Eis que Eu vos Envio o Profeta Elias



A Mão do Senhor Estava sobre Elias

Dt 13:1-5; Js 24:14,15; 1 Rs 15:13; 18:18-44; 19:4; 2 Rs 23:5-7; 1 Cr 8:34; Jr 19:5; Os 2:16; O deus de alguns cientistas é a sua própria ciência, e o deus dos quatrocentos e cinquenta profetas de baal, e dos quatrocentos e cinquenta profetas de azera, e de todos que os seguiam era o deus baal, que quer dizer senhor, e isto causava confusão com o Deus de Israel que também era chamado Senhor.
As doutrinas do deus baal, eram más, porque levavam as pessoas à prostituição e à entrega das crianças para serem mortas em sacrifício a esse deus falso.
Dt 13:1-18; Jo 8:1-11; 2 Pd 1:21; Estes profetas deveriam morrer, segundo a lei de Moisés, somente um homem santo de Deus, deveria aplicar esta lei, e este homem era o profeta Elias, e fez isso com o propósito de livrar o povo de Israel de sofrer a ira de Jeová.
Ex 3:13-15; Como foi que Elias resolveu o problema, e demonstrou que o Deus verdadeiro, era o Eu Sou, que enviou Moisés a tirar o povo de Israel da escravatura?
19; Elias ordenou ao rei Acabe, que juntasse no monte carmelo as pessoas citadas acima, o rei Acabe obedeceu.
Elias verificou que o povo estava confuso e não sabia qual era o verdadeiro Deus, com suas doutrinas diferentes.
Então ordenou que pusessem em prática a seguinte experiência:
O povo daria um bezerro para a experiência do Elias e um bezerro para a experiência dos falsos profetas, e preparariam lenha e poriam o bezerro sobre ela, e não lhe poriam fogo, mas os falsos profetas, clamariam ao deus baal, e o Elias pediria ao Eu Sou, o Deus de Abraão, Isaac e Jacob, aquele que mandasse fogo para incendiar a lenha seria o Deus verdadeiro.
O povo concordou com a experiência.
Começou o ensaio, os falsos profetas foram os primeiros, mas o baal não respondeu, portanto não mandou fogo, apesar da sua insistência, o Elias gozava com eles, dizendo-lhes que o seu deus devia estar de férias, ou estaria a viajar, ou estaria adormecido, ou não existiria.
É a vez do Elias, visto que o baal não respondia, Elias pediu ao Pai Celestial que mandasse fogo, como tinha prometido, e imediatamente caíu fogo de Deus, e incendiou a lenha do holocausto, e até lambia a água que Elias tinha mandado pôr sobre o holocausto, e sobre a lenha e a água escorria num regato à volta da lenha.
Então o Elias tinha demonstrado que os profetas de baal eram falsos e ele era um verdadeiro profeta do Deus vivo e verdadeiro.
Então fez que a lei se cumprisse mandando ao povo que apanhasse os falsos profetas, e os matou junto ao ribeiro de Kison.
1 Tm 2:4; Será que os falsos cientistas, conseguem, pedindo à sua ciência falsa, que ela nos traga algo de bom ? Creio que não! mas não serão mortos, porque Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade de Deus. Mas se permanecerem sem Jesus Cristo, já estão mortos, porque estão separados de Deus, então devem recebê-Lo, dizendo-Lhe que O recebem, e nesse momento, e quando morrerem estarão salvos.
Mt 16:18; Os cientistas verdadeiros, servirão a igreja de Jesus cristo, porque as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente