Nos Dias da tua Mocidade


Lembra-te do teu Criador

Ec 12:1; Lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos, dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento.
Gn 25:7,8; É verdade que um dia o corpo humano morre, ou será transformado, mas se nos lembrarmos do nosso Criador, e O adorarmos e glorificarmos, teremos uma vida feliz, mesmo depois de sermos velhos.
Sl 40:4; 112:1; Abraão viveu cento e setenta e cinco anos, e viveu uma velhice feliz.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos, nem os que se desviam para a mentira, mas tem grande prazer, em fazer a vontade do Deus justo que É cheio de amor.
Sl 71:1; Mesmo na velhice, a pessoa tem confiança em Deus, e confessa que o seu Criador não vai permitir, que ela seja confundida.
8; Pede a Deus que a ajude a cantar os Seus louvor e adoração, em todo o dia.
14; Diz a Deus que espera continuamente Nele, e que O louvará cada vez mais.
16; E que sairá na força do Senhor, e confiará exclusivamente na justiça de Deus.
18; Pede a Deus que não a desampare, até que tenha anunciado, a força do seu Criador, a esta geração, e o Seu poder a todos os vindouros.
24; Acredita que estão confundidos e envergonhados, aqueles que procuram o seu mal.
Sl 92:12-15; Is 3:10; 32:17; 57:19; Jo 15:1-9; Deus promete o seguinte:
Se a pessoa que já tem muitos anos, for justa, e entendida na Sua palavra, na velhice ainda dará fruto, fará boas obras, e terá saúde, porque Deus a curará.
Será viçosa e florescente para anunciar que o Senhor é recto, para pregar o evangelho.
Sl 103:1-5,17; Deus lhe dará tudo o que precisa, de maneira que a força que tinha na sua mocidade, se renova, e não será oprimida, porque a misericórdia do seu Criador, é de eternidade a eternidade, sobre aqueles que O temem, e a Sua justiça sobre os filhos dos filhos, que guardam a palavra de Deus, e recebem Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
Sl 46:4; Deus promete, salvar e curar os seus filhos, mesmo que sejam velhos, e com cabelos brancos, porque Ele não muda.
Jo 3:1-8; Mesmo que uma pessoa seja velha, O Senhor Jesus Cristo lhe diz o seguinte:
na verdade, na verdade te digo, que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Gn :5:5; Receba-O dizendo-lhe que o recebe, seja feliz, mesmo que já seja velho, o Adão viveu até aos novecentos e trinta anos, e teve filhos e filhas.

Comentários

joão disse…
Estás a defender os velhotes, fazes João!
joão disse…
Fazes bem em ajudares os velhotes.

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente