Jesus Cristo ordenou ao Diabo e este Teve de Obedecer


Vai-te Satanás

Mt 4:1-11; Mc 1:9-11; Lc 4:1-13; O diabo pôs em dúvida o facto glorioso de Jesus Cristo ser o Filho de Deus, depois tentou o Messias verdadeiro, a aplicar mal a palavra de Deus, mas o Emanuel sabia entender a intenção do Espírito de Deus, e sabia que não devia entender a palavra de Deus à letra, que mata.
Sl 91:11,12; Rm 12:17-21; Co 4:1; 2 Co 3:6; A intenção do Espírito Santo é dizer que os anjos de Deus sustentarão o meu espírito, para que eu não caia em tentação, e possa perdoar os que me ofendem, sabendo que Deus é que faz vingança.
Então o diabo, que foi vencido por Jesus Cristo, se afastou, obedecendo à palavra do Filho Unigénito de Deus.
S. Lucas diz que o diabo acabando toda a tentação, ausentou-se Dele, por algum tempo.
Gn 3:1-24; Se Jesus Cristo tivesse duvidado da palavra de Deus, interpretada à letra pelo diabo, ter-lhe-ia acontecido o mesmo que aconteceu ao Adão, e o diabo estaria a dominar o planeta terra.
Mt 14:31; O Pedro duvidou da palavra de Jesus Cristo que o tinha autorizado a andar sobre o mar, para ir ter com Ele, o Pedro envaideceu-se, sentiu o vento forte, teve medo, começou a ir para o fundo, em vez de ir ter com o Verbo de Deus, feito Homem.
Mt 21:18-22; Se o Pedro dissesse: eu tenho fé e não duvido, recuso-me a duvidar, dúvida, ergue-te e precipita-te no mar, assim não teria começado a ir para o fundo.
Mc 11:21-26; Se Pedro tivesse fé em Deus, diria à dúvida: eu creio que as minhas palavras se cumprem, eu perdoo a quem me tenha ofendido, e tudo o que eu disser me será feito.
Rm 4:20; Se o Pedro tivesse dito: eu não enfraqueço na fé, nem dou atenção ao meu próprio corpo, eu não duvido da promessa de Deus, eu me fortifico na fé, porque dou glória a Deus, e estou certíssimo, de que acontecerá comigo como o meu Mestre me ordenou, porque Ele é poderoso para o fazer, então a sua história seria diferente.
Diga a Jesus Cristo que o recebe, e siga-O eternamente e será feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente