Cobiçais e Nada Tendes



Chegai-vos a Deus

Tg 4:1-12; Donde vêm as contendas e combates entre vós ? Vêm dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam ?
Gn 13:7-18; Abraão resolveu o problema das contendas entre os pastores de gado, que estava a gerar contenda entre ele e o seu sobrinho, sugerindo que deviam separar-se....
Jb 27:10; Para que uma pessoa tenha prazer em Deus e na comunhão com Ele, precisa de receber Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e salvador, precisa de nascer do Espírito de Deus e viver uma vida justa e agradável a Deus.
Jo 8:54,55; Aquele Deus, que Jesus Cristo conhece, e cuja palavra guardava, e guarda.
Sl 37:11; Se o povo for manso, como Deus É, viverá em paz e terá prazer em comunhão com Deus, como a vara na videira verdadeira.
Lv 26:1-13; Deus continuará a dar-nos a chuva, nos dará vitória contra os nossos inimigos espirituais, materiais, e físicos.
Tg 4:2; Desejais ardentemente, e nada tendes; sentis desgosto pelo bem alheio, e não podeis atingir os bens materiais que cobiçais.
Chocais uns contra os outros, e os perseguis, e nada mantendes em vosso poder.
1 Tm 1:7-20; Então devemos conservar a fé e a boa consciência, baseadas nas escrituras sagradas, que alguns rejeitaram, para sua própria perdição.
3. Mendigais, e não aceitais o que vos é oferecido, porque pedis de maneira errada, para o usardes no vosso próprio prazer.
2 Rs 2:10; Rm 4:17; 1 Co 2:14; 2 Co 4:18; Fp 4:13; Porque o homem natural, que não nasceu de novo, não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura.
4. Falsificadores e falsificadoras, não percebeis vós que a simpatia carnal é ódio contra Deus ? Portanto, qualquer que quiser ser amigo da carne constitui-se inimigo de Deus.
Rm 7:14; O homem carnal, é o que está separado de Deus, pelo seu próprio pecado.
5. Ou imaginais vós, que sem base segura, a escritura diz: o Espírito que em nós mora tem zelo.
2 Rs 19:31; Sl 69:8,9; 79:5; Is 9:7; 26:11; 59:16,17; Ez 5:13; Zc 1:14; 8:1,2; Jo 2:17; At 22:3; 2 Co 11:2; Tt 2:14; 1 Pd 3:13;
Deus é zeloso, e quer que os Seus filhos sejam santos, como Ele É, para que possamos viver em comunhão com o nosso pai celestial.

Oração
Pai celestial te peço que me livres das contendas e combates, entrego a Ti as pessoas que têm sido injustas para comigo, eu não busco ter prazer além daquele que advém do facto de eu viver guiado pelo Teu Espírito, em amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Graças te dou porque o Abraão e o Lot se separaram, e assim resolveram o problema das contendas entre eles.
2 Co 5:17; Graças te dou porque eu recebi o teu Filho Jesus Cristo, e tu me fizeste nascer de novo, agora sou uma nova criatura, criado em Cristo Jesus, sou mais que vencedor sobre toda a anormalidade.
Te louvo e bendigo porque Tu És a luz espiritual, a árvore da vida, e eu sou uma vara nessa vida.
Te louvo porque me darás, em cada dia, os bens espirituais e materiais, que tu já previste.
Pai celestial eu me alegro pelo facto de ver pessoas que vencem na vida, que ganham mais que eu, não me sinto mal com o bem dos outras pessoas, porque sei que tu é que fazes justiça, e me darás o que eu conseguir receber.
Tu me darás capacidade, de só gastar até à quantidade que tenha recebido, para não ficar com dívidas.
Te louvo porque me fazes andar na fé e boa consciência, que me advém da Tua palavra e do Teu espírito.
Pai celestial, faz que tudo o que eu te peço e recebo, seja usado para a tua glória, em nome de Jesus Cristo.
Pai celestial Tu És zeloso, por isso, salvaste a Eva e o Adão, apesar de eles terem duvidado do Teu carácter, santo e belo.
Jd 1:23; Ajuda-me a ser zeloso e sábio, para salvar alguns, arrebatando-os do fogo; tendo deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente