Outro Consolador


O Espírito de Verdade

Jo 14:12-17; At 10:38; A intenção de S. João é mostrar-nos que Jesus Cristo, foi enviado por Deus para nos consolar, isto é: Ele veio para fazer bem e curar todos os oprimidos do diabo, que desde o Adão e Eva, tem enganado a raça humana; e o Espírito Santo veio para fazer as mesmas coisas, e até maiores, usando a igreja de Deus.
1 Co 12,19,20; O Espírito Santo pode ser conhecido pelas Suas próprias boas obras, Ele habita em todo o tempo, em cada um dos filhos de Deus, e usa-os para fazer boas obras.
Mt 12:43-45; Lc 11:14-28; Os espíritos imundos ficam em todo o tempo dentro do corpo das pessoas que foram perseverantes na desobediência a Deus.
Ef 5:18; Os filhos de Deus, devem ouvir a Sua palavra, e devem fazer a Sua vontade, assim estão a encher-se da palavra do Espírito Santo, e de tudo o que é Dele.
Jo 15:26; O Espírito de verdade, é o Espírito de Deus, mas o espírito de mentira é aquele que enganou a Eva e o Adão, e vem enganando a raça humana até à data presente...
Um dos trabalhos do Espírito de verdade é testemunhar a verdade, acerca de Jesus Cristo, Ele faz isto usando os filhos de Deus, e depois continua a falar às pessoas que os ouviram, ou que leram os seus livros, ou outros textos seus.
At 1:8;13:1-5; O Espírito de verdade, usava os seus profetas para dirigir a obra que Jesus Cristo tinha determinado, que era a seguinte:
ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.
At 15:28; S. Lucas acreditou que o Espírito de verdade, deu a Paulo e a Barnabé a solução correcta para a doutrina errada que queria obrigar as pessoas que recebiam Jesus Cristo como seu Rei, Senhor e salvador, a serem circuncidadas, porque eles, depois de tentarem convencer os discípulos de Moisés, de que a sua doutrina estava errada, levaram o assunto aos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém, e graças ao Espírito de verdade, essa doutrina foi reprovada.
At 15:11; Ef 2:8; Porque se a salvação é pela graça de Jesus Cristo, tentar fazer depender a salvação da circuncisão, era querer ser salvo pelas obras e não pela graça de Jesus Cristo.
At 15:22,25; 1 Pd 1:18,19; Foi o Espírito de verdade, que fez que os apóstolos, e os anciãos, com toda a igreja, concordassem que a salvação é pela graça de Jesus Cristo que nos resgatou, não com ouro ou prata mas pela Sua morte em nosso lugar, quando Ele verteu todo o seu sangue e água.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente

Considera-o como um Gentio e Publicano