O Reino de Deus é Eterno


O Reino de Deus

Ex 19:6; Mc 4:26; Deus tirou o povo de Israel do Egipto, para fazer deles o seu povo especial, governado por sacerdotes.
1 Sm 8:6,7; Deus falaria por Samuel, e assim estaria a governar o povo de Israel, se o povo rejeitasse o profeta Samuel, estaria a rejeitar ao Deus dele.
Cl 1:13; 2 Ts 1:5,6; Hb 12:28,29; Tg 2:5; 2 Pd 1:11; Ap 1:6; 15:3; 17:14; 19:16; Jesus Cristo é o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, portanto é Ele que está a reinar através da Sua igreja, mas parece que em cada nação, os governantes fazem o que eles querem, fazem as suas próprias leis e não se importam com a doutrina de Jesus Cristo, mas ninguém pode estar acima da lei do Filho Unigénito de Deus, Ele reinará eternamente, com aqueles que o amam, e por isso fazem a Sua vontade.
Rm 13:1-7; 1 Tm 2:1-8; Encontramos pelas ruas, e noutros lugares, pessoas desempregadas que não acreditam em Deus, nem nos governantes, nem neles mesmos, são como ovelhas sem pastor, passam perto de um reformado, cheios de ciúme, dizem que lhe vão tratar da saúde, porque eles têm a reforma, mas os jovens não tem emprego, nem dinheiro, nem nada. Devemos fazer deprecações isto é: devemos determinar que os governantes governem em favor dos pobres, e determinar que haja empregos, determinar que se cuide dos doentes, mentais ou outros etc., devemos pedir a Deus pelos governantes, para que tenham sabedoria e inteligência para fazerem o seu trabalho o melhor que possível, devemos louvar a Deus por tudo o que Ele já está a fazer, em favor dos governantes e de todas as pessoas. Devemos pedir a Deus que opere poderosamente para que as pessoas que estão em eminência protejam a Sua igreja, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade, honestidade e santidade.
Mt 24:24; Mc 13:22; Rm 9:8-13; 11:5,6,28; Cl 3:12-17; 2 Tm 2:10; Tt 1:1;
1 Pd 1:2; 2:9; 2 Pd 1:10; Ap 17:14; Jesus Cristo, ainda está a chamar pessoas para o seu exército, até chegar à totalidade daquelas pessoas que ele determinou e elegeu, de entre os judeus e de entre os gentios. Deus tem um projecto e Ele já sabe quais as pessoas que vão receber o Senhor Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, aos quais não é possivel enganar.
Gn 3:21; Desde que criou o primeiro homem, Deus não parou, de o querer salvar, e continuará a Sua obra, até cumprir o seu plano.
Deus é como o homem que lançou a sua semente à terra, esta semente está a germinar e a crescer, no coração do ser humano, a Eva e o Adão desobedeceram, deitaram fora a semente, mas toda a pessoa que recebe a Jesus Cristo, está a receber a palavra viva, de Deus, e por isso, tem a vida eterna.
Eu preciso de saber que o reino de Deus, é o grupo formado por Deus Pai, pelo próprio Jesus Cristo, pelo o Espírito Santo, e também por todas as pessoas, na terra e no céu, que nasceram do Espírito Santo, e obedecem à palavra de Deus com perseverança, até ao fim.
Jesus Cristo virá buscar o Seu exército, depois reinará sobre todas as pessoas, que existirem na terra, usando os seus filhos com corpos glorificados, semelhantes ao Seu corpo celestial.
2 Pd 3:9-14; Depois de ter feito justiça, e de ter lançado no inferno os que O rejeitaram, e ao Seu reinado, purificará a terra com fogo: os céus passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
Mas os filhos de Deus viverão numa nova terra, com novos céus, onde reina a justiça de Deus.
Deus Pai, Filho e Espírito santo, terão completado o Seu projecto, que o diabo estragou, no tempo de Adão e Eva, mas Deus resolveu o problema, mandando a Jesus Cristo para nos salvar.
Então a igreja de Jesus Cristo ocupará, e já está a ocupar, o lugar deixado vago, pelos anjos que caíram e terão sido lançados no lago de fogo e enxofre;
Na terra só haverá pessoas felizes, dirigidas pela igreja do Filho Unigénito de Deus, o nosso amado Criador.
Não haverá mais fome nem pestes, nem terramotos, nem guerras, nem poluição, nem dor, nem doença, nem tentação, porque o povo de Deus, que iria substituir os anjos caídos, já estará formado, reinando com Cristo, e adorando o nosso Pai celestial.
Por toda a eternidade seremos felizes, fazendo a vontade do nosso Criador amado, que também é o nosso Pai celestial.
A energia, usada sobre a terra, será obtida por processos, não poluentes, as pessoas usarão, talvez: energia eólica, solar etc., a ciência humana atingirá a sua capacidade máxima.
O amor terá vencido, todos serão cheios de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
Is 11:1-9; At 4:32-37 Não haverá necessitados, os bens materiais serão distribuidos com justiça, haverá igualdade de direitos e de deveres, todos conhecerão e cumprirão a lei de Jesus Cristo, todos serão sábios, inteligentes e obedientes, não haverá prisões, nem portas, os animais ferozes terão sido domesticados, nem haverá fabricação de armas de guerra, não haverá ladrões, adúlteros, ou qualquer pecador.
Ap 21:1-7; Tudo de bom que se possa imaginar é o que vai acontecer, depois de Deus ter destruído os que estavam a destruir a terra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente