O Intuito de S. Paulo


Encho-me do Fruto do Espírito de Deus

Gl 5:22; Ef 5:17,18; Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
1 Co 13:1-13; 2 Co 13:13; Pela fé, baseado na graça do Senhor Jesus Cristo, no amor de Deus e na comunhão do Espírito Santo, posso encher-me da capacidade de falar as línguas dos homens e dos anjos, dizendo o seguinte:
Eu me encho agora mesmo da capacidade de falar as línguas dos homens e dos anjos.
2; Me encho do dom de profecia, e da capacidade de conhecer todos os mistérios e toda a ciência, me encho da fé para transportar os montes.
3; Me encho da capacidade de distribuir toda a minha fortuna para sustento dos pobres, me encho da capacidade de dar o meu corpo para ser queimado.
4; Me encho da capacidade de sofrer, de ser benigno, de não ser invejoso, de não tratar com leviandade, e de não me ensoberbecer.
5; Me encho da capacidade de me portar com decência, de buscar os interesses dos outros, primeiro que os meus, de não me irritar, e de não suspeitar mal.
6; Me encho da capacidade de ter prazer com a justiça de Deus, e com a verdade.
7; Me encho com a capacidade de tudo sofrer, crer, esperar, suportar.
Sl 21:6,7; Me encho da bênção eterna, de Deus, e do gozo que produzido pela Sua presença, me encho da Sua misericórdia.
Is 35;10; Me encho da Sua alegria eterna, me encho da capacidade de fazer fugir a tristeza e o gemido.
Jr 15:16; Encho-me da palavra de Deus, que produz em mim, gozo e alegria.
Rm 15:13; Me encho da virtude do Espírito Santo, e de todo o gozo e paz.
1 Pd 3:11; Me encho da capacidade de me apartar do mal, e fazer o bem, e de buscar a paz e segui-la.
2 Tm 2:24,25; Encho-me da capacidade de ser um servo de Deus, que não contende, mas é manso para com todos, apto para ensinar e sofredor.
2 Tm 4:2; Encho-me da capacidade de pregar a palavra de Deus, de solicitar com instância que ouçam o evangelho, em todo o tempo, de argumentar, de repreender, de exortar, de aconselhar com toda a longanimidade e doutrina.
1 Pd 1:21; Me encho da capacidade, de pôr em Deus, a minha fé e confiança.
1 Co 4:21; Me encho da capacidade de andar em amor e em espírito de Mansidão.
Tg 1:21; Encho-me da capacidade de rejeitar toda a impureza e todo o excesso de malícia.
Tg 3:13; Encho-me da capacidade de ser sábio e entendido, e de mostrar isso, tratando bem as pessoas e fazendo boas obras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente