O Amor que Produz Capacidade de Amar


O Amor do meu Criador

Deus é perfeito em amor, porque é perfeito em sabedoria, Ele sabe que a melhor maneira de existir eternamente é fazendo bem, para fazer bem, tinha de criar pessoas semelhantes a si mesmo, que soubessem avaliar o seu amor, e pudessem retribuir, a Deus, e às outras criaturas esse amor.
Ct 8:6; O amor de Deus é forte, Ele foi capaz de dar o seu Filho Jesus Cristo, para morrer em lugar dos descendentes do Adão.
Jr 31:3; E para formar um povo que recebe Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, a quem Deus ama com amor eterno, e o atrai com amorável benignidade.
Jo 15:9-17; Nós devemos amar os nossos irmãos como Deus nos ama. Como é que permanecemos no amor de Jesus Cristo? Guardando os seus mandamentos. O que ganhamos pelo facto de permanecermos no seu amor? O gozo de Jesus Cristo permanecerá em nós, e teremos a plenitude do prazer do Espírito de Deus.
Rm 5:5; Porque nascemos de novo, e Deus nos deu o seu amor, através do seu Espírito que está em nós, proveniente de Deus, devemos usar esta capacidade de amar, para fazermos boas obras.
Rm 8:35; Assim como uma mãe ama muito o seu bebé, e não permite que alguém o afaste dela, também Deus não vai permitir que alguém, ou alguma coisa, nos afaste Dele e do amor que Ele tem para connosco, esse amor está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
1 Jo 4:7-21; E está em mim porque eu estou Nele, como a vara na videira, esse amor é criador e gera em mim a capacidade de amar, ou fazer boas obras, assim como Deus fez uma obra maravilhosa, ao mandar o Seu Filho Unigénito para nos salvar.
É meu dever amar os meus irmãos, visto que tenho essa capacidade, dada por Deus.
Não preciso de ver a Deus, para crer que Ele existe. porque Ele deu, a mim, e à Sua igreja, o Seu Espírito, que põe em nós a intenção de fazermos bem uns aos outros, e de anunciarmos que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
Agora já não temos medo da morte, porque passámos da morte para a vida da potestade das trevas, para o reino do Filho do amor de Deus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente