Cefas quer Dizer Pedro


Tu Serás Chamado Cefas

Is 22:22; ...Porei a chave da casa de David sobre o seu ombro, e abrirá, e ninguém fechará, e fechará e ninguém abrirá.
Is 51:1; ...rocha...
Mt 14:28,29; Jesus anda por cima do mar, o pedro também andou, mas duvidou e quase que morria.
Mt 15:15; O Pedro não compreendeu, nem compreendia quando Jesus explicava que a religião daqueles que não nasceram do Espírito de Deus, é uma religião que não agrada ao Pai celestial.
Mt 16:17-19; Mas Deus, procurava usar o Pedro, dando-lhe revelação acerca do facto de que Jesus Cristo, era o Cristo, o Filho de Deus.
Mt 18:18,21; Pedro tinha problemas com a sua necessidade de perdoar àqueles pessoas que o ofendiam.
Mt 21:18; Ele não compreendia, porque era que uma figueira tinha secado, só porque Jesus Cristo, tinha ordenado que não produzisse mais figos.
Mt 23:13; O Pedro ficava admirado de Jesus Cristo ter a ousadia de censurar os escribas e fariseus.
Mc 1:16; Simão e André seu irmão, eram pescadores, e lançavam as redes ao mar, quando Jesus Cristo os chamou.
Mc 1:21,30; Pedro entrou numa sinagoga, que estava em Cafarnaum, juntamente com Jesus Cristo. Simão era casado e a sua sogra morava em Cafarnaum, mas estava com uma febre tão grande que não podia levantar-se, mas Jesus Cristo a levantou.
Mc 1:36; Pedro tratava a Jesus Cristo, com amizade, dizendo que Ele estava a fazer um trabalho tão importante, que todas as pessoas queriam a Sua ajuda.
Mc 3:16; Pedro recebeu poder de curar as enfermidades, e de expulsar os demónios.
Mc 5:37; Ele pertencia ao grupo dos três, que tinham mais fé, e compreendiam melhor a doutrina de Jesus Cristo.
Mc 8:27,29,33; Pedro teve a revelação de que Jesus Cristo era o Filho de Deus, mas não via a necessidade de Ele ter de padecer por nós, e ser rejeitado pelos anciãos, e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e morrer, e depois ressuscitar.
Mc 9:1,2,5; Pedro foi um dos três que viram Elias com Moisés a falarem com Jesus Cristo.
Mc 10:28; Pedro não compreendia porque é que Jesus Cristo dizia que era muito difícil entrar no reino dos céus, mas Jesus explicou, que não só era difícil, como era impossível, mas é Deus, a quem nada é impossível, que pode salvar, tanto o rico como o pobre, se eles não confiarem nas riquezas para obter a salvação, porque esta é de graça.
Mc 11:21; O Pedro estava desejoso de saber mais, sobre a razão porque a Figueira tinha secado.
Mc 13:33; Mas o Pedro devia estar mais atento ao facto, de que Jesus Cristo viria nas nuvens, com grande poder e glória.
Mc 14:29,33,66; O Pedro prometeu a Jesus Cristo, que não se sentiria mal com o que iria acontecer ao Messias, e que não o negaria, mas quando viu o Salvador preso, sem reagir para se livrar, negou-o três vezes, dizendo que não o conhecia.
Mc 14:70;
Mc 16:7; Um anjo, que estava, assentado dentro do sepulcro, onde o corpo de Jesus Cristo, estivera morto, não se esqueceu do plano que Deus tinha para o Pedro.
Lc 5:5,8; O Pedro tinha emprestado o seu barco de pesca, para que Jesus Cristo, pregasse, e prostrou-se em adoração chamando-Lhe senhor.
Lc 12:41; O Pedro queria saber se Jesus Cristo viria só para os doze discípulos, ou se viria para todos os que o recebessem como seu Rei,
Senhor e Salvador.
Lc 22:31; O diabo queria tentar o Pedro, fazendo que ele sentisse medo de que alguém soubesse, ser ele discípulo de um homem fraco que se tinha deixado prender, mas Jesus Cristo, tinha pedido a Deus que a fé do Pedro aguentasse, até que ele se convertesse, ou nascesse do Espírito de Deus.
Jo 1:1;
Jo 1:40-42; O irmão de Simão, era o André que foi discípulo de João baptista. Mas o André começou a ser discípulo de Jesus Cristo, e levou o seu irmão Simão a Jesus Cristo, que lhe disse o seguinte:
Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro, ou rocha).
Jo 1:39,44;
Jo 21:7,15,18; O pedro, depois de Jesus Cristo morrer, e ter sido posto no sepulcro de José de Arimateia, não se lembrava que Ele iria ressuscitar, portanto dedicou-se à sua profissão, foi pescar, mas Jesus Cristo foi ao seu encontro, quando Pedro soube que era Jesus Cristo, ele ficou tão contente, que nadou para se encontrar com o seu Mestre querido.
Jesus Cristo sabia que Pedro o amava, então, como tinha prometido, fez dele um pescador de pessoas. Pedro o tinha negado três vezes, então Jesus, quis que ele confessasse três vezes que o amava.
At 1:15; Depois de Jesus Cristo ter ido para o céu, estavam juntas, cerca de cento e vinte pessoas, estavam a orar a Deus, unanimemente, com perseverança.
Então o Pedro, levantou-se no meio dos discípulos, com o propósito de levar os presentes a elegerem um substituído, para o Judas que se tinha suicidado.
At 1:22;
At 2:24; Depois da descida do Espírito de Deus sobre a sua igreja, outra vez Pedro sentiu que o Espírito de Deus o estava a usar para falar acerca do que estava a acontecer.
At 3:12; Depois Pedro e João são usados pelo Espírito de Deus para orientarem um coxo a receber o seu milagre, das mãos do Senhor Jesus Cristo.
At 4:8,13; Pedro estava cheio do Espírito de Deus, por isso era ousado para falar de Jesus Cristo que estava vivo.
At 5:3; O Espírito de Deus também lhe revelou que Hananias e Safira sua esposa, estavam a mentir à igreja de Deus reunida, mentindo ao mesmo tempo ao Espírito Santo de Deus.
At 8:14; Pedro foi enviado, para Samaria, pelos apóstolos que estavam em Jerusalém.
At 10:1,14; O centurião Cornélio, viu numa visão, um santo anjo, em pleno dia, que lhe mandou chamar o Pedro, para que este lhe falasse o evangelho.
At 11:2; Pedro explica aos crentes judeus que o Altíssimo lhe tinha revelado, que a igreja também deveria receber crentes gentios.
At 12:17; Pedro é tirado da prisão pelo anjo de Deus, que ele seguiu até fora do cárcere.
At 15:7,14; Deus elegeu a Pedro, para que os gentios ouvissem, da sua boca a palavra do evangelho e cressem.
At 16:17;
1 Co 1:12; Mas devemos seguir a doutrina de Cristo, porque não deve haver contendas no meio da igreja de Deus, porque uns acham que Pedro ensinava melhor que Paulo, ou vice-versa, mas todos eles procuravam ensinar o que Jesus Cristo lhes tinha ensinado.
1 Co 9:5; Pedro levava a sua esposa, nas viagens missionárias, porque os que anunciam o evangelho, podem viver do evangelho.
1 Co 15:5,15;
Gl 2:7,9,11; Depois da conversão de Paulo, este ficou com a responsabilidade de ensinar os gentios, e o Pedro com a responsabilidade de ensinar os judeus. Pedro Tiago e João eram o trio que estava mais perto de Jesus Cristo, e depois da ressurreição eram considerados as colunas da igreja inicial.
Ef 2:20; Jesus Cristo é a principal pedra de esquina, sobre o qual estão firmes, os apóstolos e os profetas.
1 Pd 1:1; Pedro é um apóstolo de Jesus Cristo, que escreveu aos estrangeiros dispersos no ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, apesar de essa responsabilidade pertencer ao Paulo, o Pedro também ajudava.
1 Pd 5:1,13; Pedro foi testemunha das aflições de Cristo, por isso o negou julgando que Ele era fraco, deixando que escarnecessem Dele, mas depois viu que Jesus Cristo fez tudo para nos salvar, então tornou-se participante da glória que se há-de revelar em Cristo.
2 Pd 1:1,16; Pedro alcançou a preciosa fé, pela justiça do nosso Deus, e Salvador, Jesus Cristo.
Pedro, cheio do Espírito de Deus, é diferente daquele Pedro que negou a Jesus Cristo, Ele agora dá valor, àquela experiência da visão de Elias e Moisés....
Ap 1:18; As chaves da morte e do inferno.
Ap 3:7; É Jesus Cristo que tem a chave de David.
Ap 21:25; Ali não haverá noite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente