O Sangue de touros e Bodes não Pode Purificar as Consciências


Santificar

Ez 44.19; ...santifiquem o povo....
37:28; ...Israel....
Ap 22:11; ...santificado....
1 Pd 3:15; ...santificai....
Hb 2:11; ...irmãos....
9:13; ...sangue....
10:10; ...vontade....
:29; ...Espírito....
13:12; ...Jesus....
1 Tm 4:5; ...oração....
2:Tm 2:21; ...purificar....
Ef 5:26; ...purificando-a....
1 Co 6:11; ...lavados....
7:14; ...santos....
At 20:32; ...palavra....
26:18; ...fé....
Jo 17:17,19; ...verdade....
Mt 6:9; Lc 11:2; ...orardes....
Is 5:16; ...exaltado....
29:23; ...Jacob....
2 Cr 7:16; ...casa....
29:17,34; ...acabaram....
1 Cr 15:14; ...arca....
1 Rs 9:3; ...oração....
Js 3:5; ...maravilhas....
7:13; ...povo....
Dt 32:51; ...filhos....
Nm 11:18; ...amanhã....
20:13, ...neles....
Lv 20:7, ...sede....
21:8; ...pão....
22:32; ...Eu....
Ex 31:13; ...guardareis....
Gn 3:21; ...túnicas....

As túnicas, de Adão e Eva, precisavam de ser lavadas ou limpas a seco, para simbolizarem uma salvação perfeita.
Mas o meu espírito precisa de ser perdoado, de todo o pecado, precisa de pensar, falar e agir, guiado pelo Espírito de Deus, precisa de estar ligado com Deus, como uma vara na videira verdadeira, guardar o sábado era, para o povo de Israel, um sinal, para se lembrarem que era Deus que os santificava.
Devemos pedir a Deus que santifique o Seu próprio nome, acima do nome dos falsos deuses, Ele fará isso se nós lhe obedecermos, segundo a Sua palavra revelada aos Seus profetas.
Hb 12:22-24; Deus nos santifica pondo-nos na cidade do Deus vivo, na Jerusalém celestial, nos muitos milhares de anjos, na universal assembleia e igreja dos primogénitos, que estão inscritos nos céus, em Deus O juíz de todos, nos espíritos dos justos aperfeiçoados, em Jesus Cristo, o Mediador de uma nova aliança, no sangue da aspersão, que fala melhor que o de Abel.
Deus faz isto a todas as pessoas, que receberam o Seu Filho Unigénito, Jesus Cristo, a quem deu o poder de serem feitos filhos de Deus....
Depois devemos ir, e pregar o evangelho, a toda a criatura, para que os seus olhos se abram, e das trevas se convertam para a luz, e do poder de satanás a Deus....
É o Espírito de Deus, que santifica, os que receberam a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, mas alguns eram: devassos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, ladrões, avarentos, bêbados, maldizentes, roubadores, foram santificados isto é: lavados e justificados, pela palavra, e pelo sangue de Jesus Cristo, nosso Salvador.
O Espírito Santo usa o cônjuge que Lhe obedece, para santificar o outro cônjuge, que ainda não recebeu a Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador, portanto aquele que está em pé, em comunhão com Deus, fique cada dia mais firme, na palavra de Deus, obedecendo em tudo.
Então, de livre vontade devemos estar santificados, ou seja livres de contendas, que para nada aproveitam, e são para perversão dos ouvintes.
Devemos manejar bem a Palavra da verdade de Deus, mas devemos desviar-nos daquele se prostitue, desobedecendo ao nosso Criador, devemos afastar-nos, mesmo daquele que dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador.
Devo ter um coração puro e andar em justiça, fé amor e paz , com os que com um coração puro, invocam o Senhor, não desistindo, quem é santo seja santificado ainda.
1 Jo 1.8-10; Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
1 Co 15:44-49; 1 Ts 5:23; Somos santificados, quando recebemos a Jesus Cristo como nosso Salvador, e ao continuarmos firmes na Sua Palavra, estamos a continuar no caminho da santificação, até que recebamos um corpo imortal, incorruptível, como o corpo, do nosso amado Salvador.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente