Semearam Trigo e Cegaram Espinhos


Estais Envergonhados das vossas Colheitas

Jr 12:13; A bênção de Deus é que enriquece, mas quando uma pessoa vive em desobidiência à palavra do seu Criador, pode semear trigo, e segar espinhos; pode cansar-se, mas de nada se aproveitar, pode ficar envergonhada das suas colheitas, por causa do ardor da ira do Senhor.
Hb 12:12-17; Aquela pessoa que for contrária à palavra de Deus, não dando atenção nem valor, às Suas promessas, não defendendo os direitos, que Deus lhe deu, assim como o Esaú, irmão de Jacob, que vendeu a sua primogenitura, ele tinha o direito, de receber por herança dos pais, mais do que o Jacob, mas por um manjar, vendeu o seu direito. Depois queria herdar a bênção, mas foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas o buscou; qualquer pessoa assim, não poderá prosperar, então diz, que não sabe, porque é que Deus não responde às suas orações....
Gl 6:7,8; Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso, também, ceifará.
Ml 2:1-9; 3:10; Se o ser humano deixar de imitar a Jesus Cristo, se viver em pecado, perderá a sua bênção, e, se não se arrepender ficará no inferno eternamente, porque só com Deus podemos ser felizes.
Pv 10:1-9,22; ...o Senhor não deixa ter fome a alma do justo...a mão dos diligentes enriquece...porque ajunta no verão...e é sábio...bênçãos há sobre a cabeça do justo...a memória do justo é abençoada...o sábio de coração aceita os mandamentos...quem anda em sinceridade anda seguro. A bênção do Senhor é que enriquece.
Pv 24:23-26; ...ter respeito a pessoas no juízo não é bom. O que disser ao ímpio: justo és; os povos o amaldiçoarão, as nações o detestarão.
Mas para os que o repreenderem, haverá delícias, e sobre eles virá a bênção do bem. Beija com os lábios, o que responde com palavras rectas.
Pv 28.19-21; O que lavrar a sua terra, virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos, se fartará de pobreza.
Sl 24:3-5; Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no Seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos, e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente, este receberá a bênção do Senhor, e a justiça do Deus da sua salvação.
Dt 11:27; A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando.
Dt 28:2; E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor, teu Deus.
Rm 10:17; ...A fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
2:28,29; ...a que é do coração, no espírito, não na letra...
7:6; ...sirvamos em novidade de espírito e não na velhice da letra.
2 Co 3:6; ...capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, e o espírito vivifica.
Gn 12:3, Deus disse a Abrão o seguinte:
...abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
façamos a vontade de Deus, e esperemos a Sua bênção, em nome de Jesus Cristo, o Rei dos reis e o Senhor dos Senhores, que morreu, ressuscitou e está no céu, donde há-de voltar. Te peço: vem, Senhor Jesus Cristo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente