A Todos quantos o Receberam Deu-lhes o Poder


Te Exaltará sobre Todas as Nações da Terra

Gl 4:1; ...em nada difere do servo....
Dt 28:1; ...tendo cuidado de guardar ....
Mt 23:3; Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem....
Lc 11:28; ...os que ouvem a palavra de Deus e a guardam....
Lc 12:15; ...guardai-vos da avareza....
Jo 14:15; ...guardareis os meus mandamentos....
Jo 15:10; ...permanecereis no meu amor....
Jo 17:6; ...guardaram a Tua palavra....
Tg 2:10; ...tornou-se culpado de todos....
1 Jo 2:3; ...se guardarmos os Seus mandamentos....
Ap 1:3; ...guardam as coisas....
Ap 2:26; ...as minhas obras....

Jo 1:3-21; Antes de Jesus Cristo, o povo de Israel estava debaixo de tutores e curadores, não tinham nascido da água e do Espírito, assim como Nicodemos, que era príncipe dos judeus, mas ele não podia ver o reino de Deus, porque não tinha nascido de novo.
Jo 8:1-11; Os escribas e fariseus, trouxeram perante Jesus Cristo uma mulher, que tinha sido apanhada no próprio acto de adultério, o homem deve ter fugido, mas a mulher não conseguiu fugir, aos seus acusadores.
Lv 20:10; Nm 15:25; ... o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
Mas os acusadores, deviam estar sem pecado, o que não aconteceu, o proprio Filho unigénito de Deus, que não tinha pecado, não condenou a mulher, mas disse-lhe para não pecar mais.
Jo 12:46-50; Jesus veio para condenar o diabo e não as pessoas, Ele veio para salvar as pessoas, a condenação à morte não faz parte da lei de Cristo.
O Antigo Testamento era um rudimento, uma sombra dos bens futuros.
Jesus Cristo salvou-nos do A. T. agora temos o Espírito de Deus, que nos guia em toda a verdade.
Gl 4:10; No A. T. guardavam: dias, meses, tempos, e anos, mas agora nós que recebemos Jesus Cristo, como nosso Rei, Senhor e Salvador, já não damos tanto valor ao A. T. como damos ao N. T. agora somos filhos de Deus, mas as pessoas do A. T. eram como servos, apesar de serem herdeiros...
O Adão e Eva e seus descendentes, estavam separados de Deus, mas todo aquele que passa para a família de Jesus Cristo nasce de novo, pertence a outro país. Os que não nasceram de novo pertencem ao A. T. os que são novas criaturas não pecam, mas se pecarem têm um advogado para com o Pai celestial, Jesus Cristo.
Seguir uma religião, é diferente de ter nascido na família de Deus. Os meus filhos têm direitos que os outras pessoas não têm, assim também os que são filhos de Deus têm direitos que as outras pessoas não têm. Um espanhol pode conhecer a lei portuguesa, mas se não se não for português, não tem os mesmos direitos que um português.
Até mesmo em Portugal, quando entra um novo governo, pode mudar certas leis e deixar que outras fiquem em vigor, assim no N. T. é guardada a lei de Cristo que inclue os mandamentos de Ex 20:12-17; e muitas outas coisas, como S. Paulo explica: sobre o erro de pensar que as imagens materiais, têm algum valor para a salvação da pessoa.
A luz de Deus, veio perfurando as trevas da ignorância, os livros e os meios de comunicação, ajudam as pessoas a aprenderem mais depressa, mas
(Sl 72:17); Jesus Cristo trouxe à luz a vida eterna, o Seu nome permanecerá eternamente, o Seu nome se vai propagando de pais a filhos, enquanto o sol durar; os homens serão abençoados Nele: todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.
Jesus Cristo é o segundo Adão, que veio salvar o primeiro, e para o salvar teve de morrer, então legalmente o Adão e Eva e todos os seus descendentes morreram com Jesus Cristo e com Ele, ressuscitam todas as pessoas que O recebem como seu Rei, Senhor e Salvador; portanto todos os filhos de Deus estão mortos para a obrigação de cumprirem as leis e obrigações do A. T.
Quando eu nasci, não tinha conhecimento de nenhuma lei, fazia aquilo que os meus pais me diziam para fazer, e não fazia o que eles me proibiam, mas aos dezanove anos, recebi Jesus Cristo, como meu Rei, Senhor e Salvador, então fiquei morto com Ele, na cruz, e ressuscitei com Ele, estou morto para a lei do pecado e da morte, e estou vivo para Deus. Não tenho nenhuma relação com a lei do pecado e da morte, fui transportado das trevas para o reino de Deus. Se eu tivesse sido considerado como morto, para as autoridades portuguesas, não era obrigado a cumprir as suas leis, mas sim as leis do meu outro país, que podiam ser semelhantes, mas não eram do mesmo país.
Ex 21:24; Lv 24:19,20; Dt 19:19-21; At 15:19-34; Por exemplo a lei que diz: olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé ... como ele fez assim lhe será feito, não está incluida na decisão tomada pelos apóstolos, e anciãos, e toda a igreja reunida; e nem sequer a circuncisão do tempo de Abraão, nem a lei de Moisés.
Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, mesmo que não guardemos a lei de Moisés, porque estamos debaixo da lei que Jesus Cristo revelou aos seus apóstolos e profetas e irmãos.
At 15:23,28; Eles escreveram o seguinte: O Espírito Santo, os apóstolos, os anciãos, e os irmãos, aos irmãos de entre os gentios....

Dt 28:1-14; No A. T. a pessoa é abençoada quando guarda os mandamentos, mas no N. T. é abençoada:
Mt 5:1-11; Lc 1:45; Jo 20:29; At 20:35; Tg 1:12; Quando o seu carácter foi transformado, porque ela recebeu Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador e sabe que vai ter um grande galardão no céu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente