Disse o Néscio no seu Coração...


A loucura dos Néscios

Gn 2:17; Lc 24:13-53; O ser humano escolheu a morte, ao desobedecer ao seu Criador, e a partir desse tempo muitos têm feito a escolha errada, enganados pelo diabo.
Ex 5:10-23; 14:24-26; Jb 15:16; 42:10; Sl 14:1-7; 53:1-6; Is 32:6; Jo 12:48-50; Rm 1:18-32; 3:10-12; Hb 11:7; 2 Ts 1:5-10; 2:11;
Jesus Cristo disse o seguinte:
Quem me rejeitar a Mim, e não receber as minhas palavras...
O povo de Israel, veio a ser escravo, na terra do Egipto, o Faraó que seguia o diabo, queria sobrecarregar os escravos de forma absurda e insuportável, ele rejeitava o facto de que Deus se tinha revelado aos Seus profetas, por isso se tornou corrupto e abominável, perante o único Deus que É a fonte da vida espiritual.
Por isso Deus, que já tinha falado a Abraão sobre este assunto, enviou Moisés e tirou o povo de Israel do Egipto, demonstrando o Seu poder sobre o mar vermelho, o qual eles passaram por milagre.
O Faraó era injusto, abominável e corrupto e era estúpido, como são todas pessoas que não crêem no Deus que Se revelou em Jesus Cristo. Não fui que inventei esta doutrina, Deus diz o seguinte: "Disse o néscio no seu coração, não há Deus"...
A pessoa que não acredita na existência do Deus, que se manifestou em Jesus Cristo, está no cativeiro do diabo, mas pode ficar livre, se receber Jesus Cristo, como seu Rei, Senhor e Salvador.
A pessoa que está presa por Satanás vive cheia de medo da morte, despreza os pobres, e vive com um coração triste.
Ser louco é dizer que a matéria é que é Deus, é dizer que este belo planeta, não teve princípio e não terá fim, é dizer que Deus, porque é invisível, aos olhos humanos, não teve nenhuma influência, sobre ele e não tem actualmente, é dizer que Deus não é o Juíz, e que não faz nada para que as pessoas ceifem, o que semeiam, é dizer que uma evolução, sem o controle de Deus deu origem a tudo o que existe, etc., é dizer que o mundo invisível, aos olhos humanos, espíritos, Anjos, Arcanjos, Querubins, Serafins, etc., não existe, então as outras coisas invisíveis, pensamentos, electricidade, pessoas que estão longe ...etc..
As pessoas sabem, que se existe uma Criação, tem de existir um criador, têm consciência disso, mas rejeitam essa forma de pensar, para optarem, por uma forma de pensar louca, dizendo, se não vejo é porque não existe."
O eterno poder de Deus, não é visto pelos olhos humanos, mas qual é o homem que pode fazer o que Deus fez, faz e fará? Um cientista, pode fazer aquilo que Deus lhe revela, mais nada.
Uma criança humana, nasce, cresce, e aprende a optar por não acreditar, no Deus invisível, ou por não lhe dar nenhum tempo diariamente, então se não receber Jesus Cristo, como seu salvador, não glorifica ao Deus que o mandou ao planeta terra, o seu espírito está em trevas, dizendo-se sábio torna-se louco, então começa a desonrar o seu próprio corpo, torna-se um viciado em drogas, um homossexual, um bêbedo, não quer fazer a vontade de Deus, então o diabo o enche de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; torna-se murmurador, difamador, aborrecedor de Deus, injuriador, soberbo, presunçoso, inventor de males, desobediente ao seu pai e à sua mãe, néscio, infiel nos contractos, sem afeição natural, irreconciliável, sem misericórdia.
Não foi assim com o Noé, ele acreditou no que Deus lhe disse, apesar de serem coisas que ainda não se viam, temeu a Deus, e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça, que é segundo a fé.
Devemos amar a verdade: Jesus Cristo cumpriu mais de trezentas profecias, para provar que É o verdadeiro Messias, então não se deixe enganar, peça a Deus que o ajude a estar atento às profecias da Bíblia, como a uma luz que alumia em lugar escuro, peça-lhe para passar das trevas para a luz, para o reino do Pai nosso, vá a uma igreja Cristã, sirva a Deus, para não servir o diabo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente