Eu Sou uma Vara na Videira Verdadeira


A vara na Videira

Mt 25:41; Jo 15:1-26; A Gl 5:22; A Videira verdadeira e o Lavrador, estão unidos pelo Espírito de verdade, então a vara também está unida pelo mesmo Espírito.
2, 3. A Palavra é como vento que limpa a vara que dá fruto, para que dê mais fruto.
4. As varas são os discípulos de Jesus Cristo, que devem esperar que Ele lhes dê tudo o que precisam, não devemos esperar ajuda da potestade das trevas.
Quando esperamos que Jesus Cristo nos ajude somos prósperos em todas as áreas da nossa vida.
5. Se não esperarmos só em Jesus Cristo, estamos mortos nos nossos pecados, que nos separam de Deus.
6. Se eu não estiver esperando em Jesus Cristo, quando o meu corpo morrer, ficarei no fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
7. Se eu estiver esperando na Videira verdadeira, pedirei tudo o que eu quiser e me será feito.
8. E Deus será glorificado, como o lavrador que trata a videira que dá muitas uvas.
9. Esperar em Jesus Cristo, é esperar no Seu amor, como o Filho Unigénito de Deus esperou no amor do Seu Pai celestial.
10. Fazer o que o Messias manda é esperar Nele, assim também Ele esperou no Deus vivo e verdadeiro.
11. Esperar no Cristo, tem como consequência sermos cheios do Espírito de Deus: cheios de amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.
12, 13. Assim podemos amar os irmãos, como Jesus Cristo nos amou, dando a Sua vida para nos salvar; façamos alguma coisa para que ninguém se perca ...
14. Esperando em Jesus Cristo, seremos Seus amigos.
Ele cumpriu mais de trezentas profecias porque é o verdadeiro Messias.
2 Pd 1:19; E temos mui firme a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça nos vossos corações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente