O Firme Fundamento


Sem Fé é Impossível Agradar

Hb 11:1-6; Devemos mostrar que amamos a Deus acreditando, na Sua palavra que diz que Ele existe e é galardoador dos que O buscam.
Gn 1:2,27; 3:5; 5:24; 16:13; 17:1; 21:22; 28:21; 31:13; 32:30; 33:11; 45:8; Deus revelou a Moisés, que foi Ele que criou os céus e a terra; que criou o homem, este foi tentado a duvidar da verdade, e desobedeceu ao seu Criador, mas Deus não desistiu do homem, salvou-o e muitos dos seus descendentes, foram obedientes ao Altíssimo, Deus foi visto e ouvido, e para dar libertação ao seu povo, Ele É o Deus todo poderoso, Ele abençoa os que têm fé Nele, Ele aceita fazer contractos com pessoas, e não se esquece deles, transforma o espírito, alma e corpo do homem, para que Lhe obedeça, e assim se reconcilie com os outros seres humanos, Deus permite que pessoas nos façam mal, para nos exaltar e fazer prosperar.
Ap 1:10; 4:8; 11:16,17; 14:7; 19:6; 21:3; Faz que o espírito humano saia do seu corpo, para lhe dar visões e profecias, é adorado por animais, e também por vinte e quatro anciãos que já não habitam o planeta terra, mas estão diante Dele, no céu, devemos temê-Lo, dar-Lhe glória e adorá-Lo, Ele reinará, sobre toda a Sua Criação, Ele quer ser amigo dos que Lhe obedecem, por isso está a formar um povo com essas características.
Jo 15:1-10; At 17:28; Rm 8:29,30; Nós, Seus filhos, vivemos Nele, e no Altíssimo, nos movemos e existimos, assim como as varas numa árvore, Deus é Espírito.
O meu espírito O adora porque existe, portanto eu creio que Deus existe e é meu galardoador. Se alguém me der um pão, é porque existe, Deus fez-me nascer de novo, perdoou-me e salvou-me, porque mandou o Seu Filho Unigénito para ser o meu substituto na morte, ressurreição e glorificação.
Deus me formou no ventre da minha mãe, conheceu que eu O serviria, por isso me predestinou para ser semelhante a Jesus Cristo, Seu Filho amado.

Mt 8:5-13; 15:21-28; Mc 10:46-52; No caso da mulher cananeia, cuja filha estava miseravelmente cheia de demónios, Jesus Cristo demonstrou que não responde a oração de alguém só pelo facto de a pessoa Lhe chamar: Senhor Filho de David, ou por dizer que a sua filha está dominada por demónios, nem por essa pessoa Lhe pedir auxílio, Ele responde a oração da pessoa em quem vê fé, demonstrada pela humildade e pela perseverança.
O mesmo aconteceu no caso do centurião, no caso do cego de Jericó etc..
Gl 5:22; 2 Pd 1:5-11; A fé é a base, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem, depois deve-se acrescentar: a virtude, a ciência, a temperança, a paciência, a piedade, e o amor fraternal; é como um prédio de seis andares, e o fundamento é a fé.
At 1:1-14; 1 Pd 1:1-10; 1 Jo 1:1,2; Esta fé é baseada nas testemunhas de Jesus Cristo, que receberam a virtude do Espírito Santo, que ouviram e viram, e contemplaram e tocaram com as suas mãos, no Verbo de Deus, Aquele que é a Vida eterna.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente