Não te Faças Semelhante ao Tolo

Devemos dar Bons Exemplos


Mt 5:39; 22:29-34; Mc 1:25; 4:39; Gl 5:16-26; Ef 6:12; Fp 4:4,13; Tg 4:1; 1 Pd 2:11,17;
Será que o senhor Jesus Cristo, quer que entendamos à letra, as seguintes palavras: " ...se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra" ?
Mt 26:67; Nesta passagem bíblica cuspiram no rosto do nosso querido Salvador, deram-Lhe punhadas, e esbofetearam-No.
Jo 18:23; S. João diz-nos que Jesus Cristo não disse o seguinte: bate-Me também na outra face, Ele disse: "se falei mal, dá testemunho do mal, e, se bem porque me feres"?
1 Co 11:1; Ef 5:1; Nós devemos imitar a Deus, como filhos amados; devemos agir e falar como Jesus Cristo agiu e falou.
Mc 1:25; Devemos repreender os espíritos imundos, ordenando-lhes que se calem e saiam das pessoas a quem atormentam.
Mc 4:39; Devemos repreender o vento, e mandar calar e aquietar o mar.
Mt 25:41; Jo 3:5-8; 4:14; 7:37-39; Ef 6:10-12; Para fazermos isto precisamos: de receber O Filho Unigénito de Deus, como nosso Rei, Senhor e Salvador, e pedir a Jesus Cristo que nos encha do Seu santo Espírito; não devemos resistir aos homens maus, mas devemos resistir firmes, contra as astutas ciladas do diabo, que manda espíritos de enfermidade, pobreza, etc. para enganar as pessoas, com sintomas mentirosos, que são ciladas malignas.
Mt 18:15-22; Se uma pessoa nos ofender, devemos pedir a Deus que nos ajude a perdoá-la, devemos falar com ela ... e fazemos bem se tentarmos chegar à reconciliação ....
Um exemplo: se eu tiver um animal de estimação, um macaco, um gato ou um cão, etc., quando ele adoecer, não lhe devo bater, não devo lutar contra ele, mas devo lutar contra a doença que o estiver a atacar, devo levá-lo ao veterinário, também se uma pessoa me ofender ou bater, devo pensar que essa pessoa está doente, nas suas emoções, na sua alma, está a ser usada pelo diabo, então devo orar por ela para que Deus cure a sua alma; devo repreender o diabo e os espíritos por ele enviados, etc..
Portanto o que S. Paulo nos está a ensinar é semelhante ao que Jesus Cristo ensinou: não devemos resistir às pessoas más, mas devemos resistir às forças espirituais, que estão a dar-lhes os maus pensamentos.
Rm 12:14-21; Pv 26:4,5; Apesar de tudo, devemos responder ao tolo, procurando ter paz com ele, não numa atitude de vingança, porque essa pertence a Deus, mas tentando vencer o mal com boas palavras, tentando mostrar-lhe que ele não é tão sábio como pensa que é.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente