Não Tenha Medo de Amar nem Vergonha de Perdoar

O Hotel e a Hospedaria

Lc 7:36-50; Um homem pagou quinhentos euros, por cinco dias de estadia, num hotel de quatro estrelas, e outro homem pagou sete euros, por sete dias, numa hospedaria, qual destes dois recebeu melhor comida, dormida, e outras regalias? Certamente o primeiro foi tratado com mais amor, mais atenção, mais respeito, etc., porque pagou mais dinheiro, portanto também ficou mais satisfeito, e bem impressionado.
Jesus Cristo ficou algum tempo numa casa, foi muito melhor recebido por uma pessoa do que por outra, com qual delas ficou mais satisfeito? Com aquela que melhor o tratou; Ele amava as duas pessoas e morreria em seu lugar para as salvar, mas sentiu-se mais alegre com a pessoa que Nele confiou, melhor O tratou, e que com Ele, e para Ele, mais dinheiro gastou. Jesus Cristo merecia ser bem tratado pelas duas pessoas, Ele é o dono deste hotel e desta hotelaria, que é o mundo, as duas pessoas não pagariam nada pela sua estadia, neste planeta, e pela sua salvação, mas dariam o que quisessem para demonstrar o seu agradecimento.
Uma pessoa que andava na prostituição, doente, triste, aflita, desanimada, sem dinheiro, de bom não tinha nada, é perdoada por Jesus Cristo, nasce de novo, é curada, sente mais amor e desejo de servir a Jesus Cristo, do que outra pessoa, que já está abençoada por Deus, já conhece a Sua palavra, mas duvida da pessoa de Jesus Cristo, acha que Ele não É o verdadeiro Messias que ele esperava.

O Amor

Gn 25:28; E amava Isaac a Esaú, porque a caça era do seu gosto, mas Rebeca amava a Jacob.
Dt 11:13-15; Se nós amarmos a Deus, recebendo o Seu Cristo Jesus, e fazendo sempre a Sua vontade, Ele nos abençoará e nos dará os bens materiais que precisamos.
1 Co 13:1-13; A pessoa que ama tem poder para sofrer por Deus, ou por outra pessoa, tem poder para ser bondosa, tem poder para se sentir bem, ao ver a prosperidade das outras pessoas, tem poder para ser prudente, tem poder para sofrer humilhação de outras pessoas, sem perder a calma e a paciência, porque sabe que Deus É o Juiz que faz vingança; tem poder para se portar bem apesar da humilhação de palavras mentirosas, que contra ela, tenham sido ditas, tem poder para resolver os problemas de outras pessoas, tem poder para não dar lugar à irritação, porque é paciente, tem poder para não ter medo das pessoas, apesar de ser prudente, tem poder para concordar com a moral e com o direito, respeitando as devidas autoridades, tem poder para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, tem poder para nunca falhar, tem o maior poder que existe em todo o universo. Glória a Deus. Aleluia.
1 Jo 2:10; Aquele que ama a seu irmão está na luz e nele não há escândalo. Não fica ofendido, mas perdoa.
1 Jo 3:14; Quem é que tem o poder para amar? É aquele que passou da morte para a vida, que nasceu do Espírito de Deus, Ele é a sua mãe espiritual.
1 Jo 4:8; Deus É amor, para O conhecer e O amar, é necessário receber Jesus Cristo, o Qual nos leva a conhecer o Pai celestial, e nos dá o poder para viver em amor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Considera-o como um Gentio e Publicano

Devemos Reter a Graça, pela qual Sirvamos a Deus Agradavelmente